Carlos Muniz faz visita aos presidentes do TRE e TJ-BA visando o fortalecimento da democracia

Publicado:

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), fez, nesta quinta-feira (2), visita ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Abelardo Paulo da Matta Neto. O encontro ocorreu na sede do TRE, no CAB. Logo após, o chefe do Legislativo de Salvador teve um encontro com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Cynthia Maria Pina Resende. A reunião ocorreu na sede do TJ-Ba, localizada também no CAB. As visitas tiveram como objetivo o fortalecimento da democracia.

 

 

“Quero agradecer ao presidente do TRE, Abelardo Paulo da Matta Neto, pela receptividade. Assim como eu, ele ascendeu à Presidência no momento certo. Neste sentido, temos histórias parecidas. Pretendemos ter harmonia entre os poderes Legislativo e Judiciário. Portanto, é importante essa conversa entre dois amigos para estreitar mais as relações”, disse Carlos Muniz.

 

E Abelardo Paulo da Matta Neto afirmou que estava muito contente com a visita de Carlos Muniz. “Trata-se de um amigo que passou diversos percalços para estar aonde conseguiu chegar”, disse. “Com relação às eleições que se aproximam, estamos com muita segurança e serenidade. Temos conhecimento das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos preparados. Pois temos um corpo de magistrados e servidores que estão atentos a tudo que está acontecendo. Com certeza faremos uma eleição com transparência e com toda a comodidade ao eleitor”, avaliou.

 

No último dia 29, Carlos Muniz foi uma das autoridades presentes na posse de Abelardo Paulo da Matta Netto como presidente do TRE-BA. O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB.

 

Reunião com a presidente do TJ/Ba, Cynthia Maria Pina Resende

A reunião com a presidente do TJ-Ba, Cynthia Maria Pina Resende, integra uma série de visitas institucionais que Carlos Muniz faz a autoridades de outros poderes públicos desde que assumiu a Presidência da Câmara Municipal de Salvador. “Respeitamos muito a independência dos poderes. Entretanto, o diálogo é fundamental na democracia e quem ganha com isso é a nossa cidade. Parabenizo a doutora Cynthia Maria Pina Resende pela condução deste órgão fundamental para o Estado de Direito”, disse.

 

 

O tom da conversa também foi de estreitamento das relações entre os poderes Legislativo e Judiciário e a importância da harmonia.

 

No dia 14 de novembro de 2023, Carlos Muniz também integrou a Mesa das autoridades presentes na posse de Cynthia Maria Pina Resende na condição de presidente do TJ-Ba. O ato ocorreu no Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré.

 

Nos dois encontros desta terça-feira, Carlos Muniz entregou às autoridades o livro Memorial da Câmara Municipal de Salvador, de autoria de Affonso Ruy.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é presa em flagrante com mais de 2kg de drogas no Subúrbio de Salvador

No coração do Subúrbio Ferroviário de Salvador, uma operação policial resultou na prisão de uma mulher, considerada uma das líderes do tráfico de...

Hytalo e marido aguardam decisão sobre transferência após HC negado

Em um desdobramento tenso, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) rejeitou o pedido de liberdade do influenciador Hytalo Santos e de seu...

Autores de execução de casal encontrado em plantação de eucaliptos evitaram câmeras e clonaram placas de carros

Teixeira de Freitas se tornou o cenário de um crime brutal que chocou a comunidade. As investigações sobre o assassinato de Maiume Rodrigues...