Cuidador forja sequestro após usar carro de idoso para ficar em motel

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo — Um homem de 38 anos vai responder por falsa comunicação de crime após desaparecer por dois dias com o carro de um idoso, para quem prestava serviços de cuidador, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Ele informou à polícia, na última segunda-feira (13/5), que havia sido sequestrado e depois revelou que passou a noite em um motel usando drogas.

O sumiço do suspeito foi comunicado pelo filho do idoso ao 6° DP da cidade no sábado (11/5). Ele disse que o homem saiu com o carro para comprar gás e passar em um supermercado, no bairro Alto da Ponte, segundo o boletim de ocorrência.

O indiciado estava com um cartão de benefícios da esposa do idoso, um valor em dinheiro e documentos do veículo, conforme o depoimento. Segundo o filho, ele não atendeu o celular e não deu mais notícias desde então.

Na segunda-feira, o suspeito se apresentou na delegacia e disse que havia sido vítima de um sequestro. Ele relatou que estava em um mercado quando dois homens o abordaram e o colocaram, encapuzado, no banco de trás do carro.

Ele disse ainda que os supostos sequestradores “andaram bastante” com o veículo, durante cerca de oito horas, e o abandonaram na Rodovia dos Tamoios, perto da cidade de Jambeiro, também no interior do estado. O homem afirmou ter se “desvencilhado das amarras” e ido até um local para acionar a Polícia Militar (PM) e o Samu.

No entanto, os investigadores identificaram inconsistências no relato do homem. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito passou a se contradizer. Após novos questionamentos, ele confessou que passou a noite em um motel fazendo uso de entorpecentes, e que mentiu para evitar um problema familiar e com a empresa onde trabalha.

O caso foi encaminhado para a análise do Juizado Especial Criminal (Jecrim), segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inspirado na China, Na Praia 2024 divulga lineup em coletiva animada

A ansiedade para descobrir o lineup do Na Praia, projeto idealizado pela R2 Produções, se tornou um sentimento comum entre os brasilienses. Para sanar essa curiosidade, na última quinta-feira (16/5), o festival promoveu uma badalada coletiva na qual divulgou as atrações confirmadas na edição de 2024. Influencers, comunicadores, organizadores e incentivadores do evento se reuniram

Monique Evans e Cacá Werneck se casam em cerimônia no Rio de Janeiro após 10 anos de namoro

Vestido que Evans usou tinha 15 mil pérolas e 10 mil cristaizinhos; cerimônia aconteceu na última quinta-feira Reprodução/Instagram/@moniqueevansreal Monique e Cacá já estão juntas há 10 anos A apresentadora Monique Evans, de 67 anos, e a Dj Cacá Werneck, de 37 anos, comemoraram a união de quase 10 anos com um casamento memorável, na última quinta-feira, 16. As duas reuniram 230 convidados em uma celebração no salão Além do

Filho de Zé Vaqueiro retorna à UTI um dia após primeira alta desde o nascimento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Arthur, de 9 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro e da influenciadora Ingra Soares, voltou a ser hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (17). O pequeno havia tido alta pela primeira vez desde o nascimento na última quinta (16), mas uma parada cardíaca fez os