Em homenagem às mães, Salão do Artesanato chega à 17ª edição

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Brasil é um país muito rico em produção cultural, seja ela artística ou artesanal, e cada região tem características marcantes. Reunir um pouco dessa riqueza e valorizar o trabalho desenvolvido por profissionais dos quatro cantos do território nacional, que, nos produtos, contam a história de cada localidade, com matérias-primas e recursos naturais específicos, é o objetivo do Salão do Artesanato.

Chegando à 17ª edição, o evento trará mais de 80 mil peças de artesãos, cooperativas e coletivos de 23 estados brasileiros e do DF entre 8 e 12 de maio em toda a área externa do Pátio Brasil Shopping.

Com o tema “Artesanato, mãe de todas as artes”, o evento este ano homenageia todas as mães brasileiras, com vestuário, acessórios e decoração feitos dos mais diversos materiais e para todos os gostos. O salão tem acesso gratuito para todos os visitantes.

Assim, os cinco dias do Salão do Artesanato são uma boa oportunidade para achar o presente ideal para as matriarcas, além de achar algo especial para você mesmo.

Sem contar que é uma chance de enaltecer o trabalho e a tradição de pequenos empreendedores. Afinal, grande parte do que será encontrado na feira vem de técnicas que passam de geração para geração.

Oficinas O evento também oferecerá oficinas em que serão ensinadas técnicas artesanais de fácil aprendizagem, tanto voltadas para artesãos quanto para o público em geral.

Mostrando de maneira simples que, com poucos recursos, é possível até para leigos aprender a fazer enfeites, bijuterias, acessórios e utilitários artesanais de forma divertida e prática.

Já as oficinas de qualificação para artesãos visam ao aprimoramento e conhecimento de novas técnicas e a troca de informações entre eles.

Gratuitos, mediante inscrição no local com até 20 minutos de antecedência, os encontros conduzidos por artesãos e mestres artesãos de vários segmentos explorarão técnicas diversas nas oficinas.

Área dos Mestres e shows Um dos espaços mais prestigiados do Salão do Artesanato é a Área dos Mestres. Nela, artesãos que referenciam várias tipologias executadas no Brasil demonstram as habilidades e comercializam as obras.

No espaço, o público terá a oportunidade de assistir à criação de peças exclusivas e se admirar com o talento desses mestres que inspiram e atuam para manter vivo o melhor do artesanato brasileiro.

E se tudo isso já não fosse atrativo o suficiente, ainda terão shows de música e apresentações de danças típicas apresentadas por grupos folclóricos, representando a cultura das cinco regiões brasileiras.

Acesse a programação completa

17º Salão do Artesanato Site | Instagram | Facebook

Local: Pátio Brasil Shopping (SCS Quadra 7 – Brasília/DF)
Data: de 8 a 12 de maio
Horário: das 10h às 22h

Entrada franca

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

As estrelas mais vandalizadas na Calçada da Fama de Hollywood

A Calçada da Fama de Hollywood presta homenagem a pessoas notáveis da indústria do entretenimento há muitos anos. Ter uma estrela incrustada nesse marco histórico é uma grande conquista e um sinal de reconhecimento. Mas algumas pessoas simplesmente acham que algumas celebridades não merecem suas placas na Calçada da Fama e recorrem a atos de

Emenda que autoriza GDF a patrocinar eventos privados gera revolta

Enquanto dois outdoors instalados no quintal de uma casa, no Lago Norte, marcam os 3.799 dias do fechamento do Teatro Nacional Cláudio Santoro – tombado como patrimônio histórico e artístico do país – por falta de recurso, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) uma emenda substitutiva a um projeto de lei (PL) do Poder

Funkeiro oferece R$ 10 mil de recompensa por informações sobre bandidos que invadiram sua casa

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O funkeiro MC Junior PK tem 1, 2 milhão de seguidores no Instagram e nesta segunda-feira (27), ele contou ter sido mais uma vítima da violência. O cantor disse que teve a sua casa invadida por dois homens no último sábado (25), no bairro Arvoredo, em Contagem, na região