Falso cuidador de animais é preso por maus-tratos no Entorno

Publicado:

Um homem, acusado de praticar golpes no DF e Entorno, foi preso nessa quarta-feira (29/5) pela Delegacia Municipal de Santo Antônio do Descoberto (GO), por maus-tratos a animais.

Os investigadores souberam do caso após receber uma denúncia anônima, dando conta de que o homem alegava abrigar cães e gatos, mas cometida crime de maus-tratos contra os bichos. Os policias iniciaram a apuração dos fatos, para verificar a procedência das informações.

Chegando à residência do suspeito, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) encontrou três cachorros e diversos gatos, em situação de completo abandono. Dois deles já estavam mortos no local. O suspeito foi encontrado, preso em flagrante e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Veja:

O falso cuidador de animais possui um perfil nas redes sociais. Lá, ele compartilhava histórias de motivação que comoviam seguidores. O homem pedia Pix para, supostamente, ajudar na manutenção dos animaizinhos em casa.

A farsa do suspeito começou a desandar na terça-feira (21/5), quando a cuidadora de animais independente Amanda Nascimento de Paula, 29 anos, encontrou com ele em frente a uma loja de produtos para pets.

Na ocasião, a protetora chegou ao estabelecimento e se deparou com dois gatos e um cachorro filhote presos, amarrados em um pedaço de ferro que estava no chão. Amanda parou para acariciar os animais e viu o homem se aproximando para pedir ajuda.

A cuidadora, então, o questionou sobre o por quê de manter o bichinhos presos em frente a uma loja, mas ele desconversou.

“Ele começou a me contar várias histórias de vida. Me disse que estava com 33 gatos e 6 cães em casa sob os custos dele. Depois, me pediu dinheiro alegando que precisava pagar o aluguel da casa, mas percebi que não passava de uma mentira. Ele fedia a álcool e a drogas”, contou Amanda.

Ainda segundo a protetora, o suspeito buscava ganhar a confiança de quem passava contando que há várias reportagens contando sua história. Além disso, ainda na noite de terça-feira, o falso cuidador tentou intimidar Amanda, dizendo que precisava do dinheiro para voltar para Santo Antônio do Descoberto com os animais. Mas, mais tarde, a protetora descobriu que ele trocava as doações – tanto de ração, quanto de dinheiro – por drogas.

“Depois disso, mandei mensagem para grupos e recebi de várias pessoas que ele realmente era trambiqueiro. Ele criava diversos discursos dizendo que precisava voltar para a cidade natal dele, em Palmas (Tocantins)”, continuou Amanda.

A cuidadora foi atrás de saber um pouco mais da história e descobriu, por meio de mensagens nas redes sociais, que o falso cuidador havia saído de Palmas por aplicar golpes em ONGs do município e por ter deixado um gato morrer por negligência.

Veja as mensagens: 

Agora, os animais resgatados da casa do preso seguem sem um destino certo, mas Amanda busca ajuda para encontrar lares temporários para os bichos. “A minha tentativa é de pessoas que possam ajudar nesse lares temporários já definidos. Meu intuito é conseguir esse lares para que os bichinhos consigam se reestabelecer de saúde e após isso, sejam disponibilizados para adoção”, finalizou.

Para quem quiser ajudar, basta entrar em contato pelo Instagram: @amandaprotetora ou pelo número: (61) 99204-8699.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Especialistas divergem sobre legislação contra crimes digitais

O Brasil enfrenta um cenário desafiador com o aumento da criminalidade digital, que inclui desde golpes em larga escala até o aliciamento de...

“Nunca pensei em sair do Brasil ou ir para embaixada”, afirma Bolsonaro após ser alvo de mandados da PF

Após ser alvo de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declara que não tem planos...

STJD pune Dudu com 6 jogos de suspensão e multa por ofender Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Dudu, o talentoso meia-atacante de 33 anos do Atlético-MG, encontrou-se no centro de uma polêmica ao fazer postagens ofensivas contra Leila Pereira, presidente...