Jerônimo Rodrigues embarca em nova missão na Europa para discutir transição energética

Publicado:

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) embarcou na noite do sábado (11) para a Europa, com passagens por Roterdã, Bruxelas e Berlim, em uma missão oficial que tem como propósito discutir questões ambientais e climáticas cruciais para o desenvolvimento sustentável do Nordeste.

 

O evento, que conta com a participação de outros governadores da região, terá também a presença de representantes do Consórcio Nordeste e da Apex Brasil, e suas respectivas equipes.

 

“Vamos participar do maior evento de energias renováveis do mundo, mas também estamos levando projetos para que possamos apresentar à Europa e ao mundo o potencial que nós, do Nordeste, e em especial da Bahia, temos para atrair investimentos das indústrias e das empresas produtoras de energias renováveis”, destacou o governador.

 

De acordo com o governador, a viagem visa ampliar os investimentos em energia renovável no país. Desde 2023, Jerônimo tem feito missões internacionais, com viagens para China, Emirados Árabes, Dubai e Espanha.

 

“O presidente Lula reabriu o processo de construção dessas linhas que transmitem energia para todo o país. Então, isso nos permitiu a possibilidade de negociar com as empresas internacionais para que possam se instalar em nossos estados e assim produzir energia eólica, energia solar, hidrogênio verde, e fortalecer nosso potencial de produzir energia”, destacou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de golpes com falsos consórcios de motos é preso em Itanhém

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar resultou na captura de um homem em Itanhém, na Bahia, acusado de aplicar golpes...

Jovens e negras: Anuário da Segurança Pública releva perfil das vítimas de feminicídio e mortes violentas

O Brasil enfrenta um alarmante índice de feminicídios, com uma mulher assassinada a cada 6 horas em 2024. O recente Anuário da Segurança...

Idosos impulsionam crescimento da população online na Bahia

Em 2024, um marco importante foi alcançado na Bahia: mais da metade da população idosa, aqueles com mais de 60 anos, está conectada...