Lula lamenta morte de brasileiro pelo Hamas e fala em paz na região

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para lamentar a confirmação da morte do brasileiro-israelense Michel Nisenbaum. Militares de Israel confirmaram ter resgatado o corpo dele e de outros dois reféns do grupo extremista Hamas, na Faixa de Gaza.

“Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisenbaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel”, postou o presidente no X.

Na mensagem, o petista falou também na libertação de reféns, cessar-fogo e paz na região.

“O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina”, concluiu.

Veja:

Mensagem de Lula sobre Michel Nisenbaum Além de Lula, Netanyahu O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enviou condolências às famílias de Orión Hernández Radoux, Hanan Yablonka e do brasileiro-israelense Michel Nisenbaum. As Forças de Defesa do país divulgaram nesta sexta-feira (24/5) ter recuperado os corpos dos três reféns do grupo extremista Hamas.

“Temos o dever nacional e moral de fazer tudo o que pudermos para devolver os nossos reféns – os vivos e os falecidos – e é isso que estamos a fazer. Parabenizo as FDI e as forças de segurança que agiram com grande coragem no coração do território inimigo para devolvê-los às suas famílias e para serem enterrados em Israel”, afirmou o político.

Ele não foi a única autoridade do país a se lamentar. O presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou que seu coração está com as famílias dos reféns.

“É nosso dever como país devolver todos eles – os vivos e aqueles que devemos enterrar em Israel. “Que as memórias de Hanan, Orión e Michel sejam uma bênção”, se expressou.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF instaura inquérito civil para apurar falha na proteção de líder indígena ameaçado de morte

O Ministério Público Federal (MPF) em São Bernardo do Campo, São Paulo, tomou uma importante iniciativa ao instaurar um inquérito civil público. O...

GO: após acidente, delegado está em UTI e passa por nova cirurgia

Goiânia – O delegado Leonardo Sanches, de 44 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiás...

Milton Nascimento vira alvo de ataques após processar Cruzeiro por direitos autorais: “Internet não é terra sem lei”

Milton Nascimento, ícone da música brasileira, se vê em uma encruzilhada. Recentemente, ele decidiu processar o Cruzeiro por utilizar sua canção "Clube da...