Mãe é condenada por obrigar filha a se casar com idoso (que a matou)

Publicado:

Uma mulher foi condenada por ser considerada culpada de ter forçado a filha, de 20 anos, a casar com um homem mais velho, no estado de Victoria, na Austrália. A jovem foi depois assassinada pelo marido.

Segundo o The Guardian, Sakina Muhammad Jan foi julgada ao longo de duas semanas depois de ter negado ter obrigado a filha a se casar com o homem, em 2019.

Os procuradores australianos indicaram que a jovem, identificada como Ruqia Haidari, disse à mãe que não se queria casar com Mohammad Ali Halimi. Mesmo assim foi obrigada e a mãe ainda recebeu um dote de 10 mil dólares (cerca de 50 mil reais).

O procurador Darren Renton disse ainda ao júri do caso que a mãe considerou que a filha tinha “perdido o seu valor” por ter se separado de um rapaz e por isso organizou o casamento com o homem mais velho.

O casal se conheceu em 1 de junho de 2019, quando Halimi voou de Perth para Shepparton para se encontrar com Haidari pela primeira vez. Menos de duas semanas depois assinalaram a união numa cerimônia islâmica temporária e casaram-se, de forma definitiva, em agosto.  

Seis meses depois, em janeiro de 2020, Halimi matou a jovem na sua casa em Perth. Atualmente ele cumpre uma pena de prisão perpétua, com um mínimo de 19 anos.

Segundo o The Guardian, Haidari tinha dito a várias pessoas que não queria casar com Halimi, incluindo a sua mãe, dois instrutores de condução, um professor, um conselheiro e a polícia.

O júri deliberou durante mais de um dia até emitir o seu veredito esta quinta-feira. No entanto, os jurados não foram informados sobre o homicídio de Haidari durante o julgamento. 

Leia Também: Criança é baleada na cabeça ao pular cerca para procurar bola de futebol

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gerente de parque francês é acusado de discriminação por negar entrada a 150 menores israelenses

Um gerente de um parque de diversões em Porte-Puymorens, na França, está em meio a uma polêmica. Ele foi acusado de discriminação após...

Índia suspende serviços postais aos EUA

O Departamento dos Correios da Índia anunciou que, a partir de 25 de agosto, a maioria das remessas postais para os EUA estará...

Israel faz novos ataques em Gaza e mata 25 pessoas, enquanto anúncio de fome aumenta pressão

Um novo ataque israelense em Gaza deixou ao menos 25 mortos neste sábado (23). Segundo hospitais locais, entre as vítimas estão palestinos que...