Mães de Miss EUA e Miss Teen denunciam “clima tóxico” em nome das filhas

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após a renúncia das coroas pelas Miss EUA e Miss Teen EUA, as mães das duas modelos decidiram se manifestar sobre a decisão das filhas.

As duas mulheres concederam uma entrevista ao programa Good Morning America, destacando que optaram por falar publicamente, uma vez que as filhas estão proibidas de se pronunciar.

“O emprego dos sonhos delas tornou-se um pesadelo”, afirmaram as mães de Noelia Voigt e UmaSofia Srivastava, acrescentando que as filhas nunca enfrentaram problemas de saúde mental até participarem do famoso concurso de beleza.

De acordo com elas, as vencedoras se viram envolvidas em um ambiente de trabalho tóxico, do qual não podem falar devido a um contrato de confidencialidade decorrente de sua participação no concurso.

A mãe de Noelia, a agora ex-Miss EUA, revelou que “existe um ambiente de trabalho tóxico na organização do Miss EUA que, na melhor das hipóteses, é má gestão e, na pior, é bullying e assédio”, acrescentando que, em muitos casos, as jovens são alvo de “assédio sexual”.

Noelia Voigt foi a primeira a tornar pública sua decisão de renunciar à coroa para priorizar sua saúde mental. Em seguida, a mãe da Miss Teen EUA revelou que sua filha considerou importante apoiar a colega e, por esse motivo, também optou por renunciar à coroa dias depois.

A polêmica não se restringe apenas a isso, já que a participante que ficou em segundo lugar no concurso Miss Teen EUA, e que deveria substituir UmaSofia, decidiu não assumir o título.

A ABC News tentou contatar a organização do evento, que garantiu em resposta que “estamos comprometidos em promover um ambiente saudável, comunicativo e de apoio para todos os competidores, detentores de títulos estaduais, detentores de títulos nacionais e funcionários.”
 
 

Leia Também: Adolescente americana com Down faz história ao ganhar concurso de miss

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Putin descarta tomar 2ª maior cidade da Ucrânia agora

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta (17) que suas forças querem estabelecer uma zona tampão no norte da região ucraniana de Kharkiv para proteger a população do sul de seu país, e não tomar "neste momento" a capital regional homônima, segunda maior cidade ucraniana. A frase, de

Exército israelense anuncia que corpos de três reféns foram recuperados em Gaza

O Exército israelense anunciou nesta sexta-feira (17), que suas tropas recuperaram os corpos de três reféns na devastada Faixa de Gaza, e que teriam sido “assassinados” pelos seus sequestradores. Os três reféns que foram sequestrados estavam em uma festa rave, que acontecia no dia dos ataques terroristas do Hamas, em 7 de outubro. “Na noite

Israel diz ter recuperado corpos de mais 3 reféns na Faixa de Gaza

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As forças de Israel recuperaram na noite de quinta-feira (16) mais três corpos de reféns que foram levados por terroristas do Hamas para a Faixa de Gaza, anunciaram nesta sexta (17) autoridades do país. As vítimas teriam sido assassinadas no dia 7 de outubro enquanto tentavam fugir do festival de