Médico, ex-BBB é suspenso por ter prescrito doping

Publicado:

O médico Rogério Padovan, que ficou conhecido como Doutor Gê após participar da 5ª edição do Big Brother Brasil, foi suspenso por quatro anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD).

Ele foi punido por ter receitado uma substância proibida para Jaciane Barrosa, do atletismo. Padovan ainda pode recorrer da decisão.

Segundo consta no processo, o médico ex-BBB prescreveu a substância espironolactona, que é muito usada para tratamento de pressão arterial.

Porém, por ser considerado um agente mascarante, por ter ação diurética, o seu uso por atletas é proibido pela Wada, a Agência Mundial Antidoping.

A suspensão não impede que Padovan atue como médico, mas ele está proibido de participar de entidades esportivas e de atender atletas profissionais, por exemplo.

Padovan foi procurado pela coluna, mas não respondeu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende autor de homicídio de idosa em Jiquiriçá

Na tranquilidade da Rua do Buraco Quente, em Jiquiriçá, o dia 11 de junho se transformou em um verdadeiro pesadelo. Durante uma festa...

Maria Clara Pacheco é campeã de taekwondo no Mundial Universitário

Em um dia repleto de emoção e conquistas, a delegação brasileira brilhou nos Jogos Mundiais Universitários na Alemanha. Maria Clara Pacheco se destacou...

Astro de A Grande Família revela que vive com prótese peniana

Em uma reveladora entrevista ao jornal O Globo, Tonico Pereira, famoso por seu papel como Mendonça em "A Grande Família", compartilhou um episódio...