Menino de 15 anos com distúrbio neurológico é atacado por urso nos EUA

Publicado:

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um menino de 15 anos, que possui distúrbio neurológico raro, foi atacado por um urso-negro dentro de casa, no Arizona (EUA).

Brigham Hawkins estava assistindo a um vídeo no YouTube. O garoto foi surpreendido pelo animal, que veio por trás e o atacou duas vezes em seu rosto.

O animal deixou a cabana e, na sequência, voltou para atacar o menino novamente, desta vez, no braço. Caso aconteceu na última quinta-feira (23).

O jovem foi atacado por um urso-negro-americano. Eles são considerados animais predadores e devem sempre ser considerados imprevisíveis e perigosos.

Adolescente estava sozinho no momento do ataque. O menino não consegue se movimentar rapidamente porque possui um distúrbio neurológico raro. Ele então começou a gritar e o irmão mais velho, que estava do lado de fora da cabana, ouviu os gritos e correu para ajudá-lo, com o pai.

“Foi graças à reação rápida de seu irmão e de sua família que eles conseguiram distrair o urso. [Caso contrário] poderia ter se transformado em uma verdadeira tragédia ali. Ter um ataque é extremamente raro”, disse Shawn Wagner, supervisor do Departamento de Caça e Pesca do Arizona, em entrevista à rede de TV WDBJ7, afiliada da CBS.

Menino foi levado ao hospital com ferimentos. A equipe que o atendeu aplicou a vacina antirrábica por precaução, e o jovem passa bem.

Casa é usada pela família para passar dias de folga. Apesar do susto, a família garante que não deixará de voltar ao local para passeio e descanso.

POLÍCIA MATOU O URSO

A polícia matou o urso de 3 anos, que estava a cerca de 36 metros de distância da cabana. Segundo a emissora de TV, o corpo do animal foi levado ao laboratório para exames e teste de raiva.

Arizona contabiliza 16 ataques contra pessoas desde a década de 90. Destes, pelo menos dois foram mortais.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carla Zambelli pede a influenciadores campanha contra ministro de Justiça da Itália

Carla Zambelli, deputada federal brasileira, está enfrentando uma nova batalha desde que foi presa na Itália em 29 de julho. Condenada pelo STF...

Israel aprova plano militar de Netanyahu para ocupar Gaza

Na madrugada desta sexta-feira, o Gabinete de Segurança de Israel aprovou um audacioso plano militar apresentado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para a ocupação...

EUA voltam a alertar aliados de Moraes no Judiciário a não apoiarem conduta do ministro

Os Estados Unidos reiniciaram seus alertas a aliados do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao acusá-lo de ser o...