Pela “preservação da vida”, Pleno do TJ-BA autoriza remoção de juiz alvo de ameaças no interior

Publicado:

Mesmo sem ter cumprido o chamado interstício, período de permanência de no mínimo dois anos na mesma comarca, um juiz de uma comarca do interior da Bahia teve o pedido de remoção pelo critério de merecimento autorizado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta quarta-feira (22), sob a alegação da preservação da sua vida. 

 

Conforme relatado pela presidente, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e endossado pela corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, o juiz local tem sido alvo de um escritório de advocacia da cidade, inclusive ameaçado de morte. Segundo a magistrada, o tribunal tem disponibilizado escolta policial 24 horas por dia ao juiz. 

 

Com a decisão de hoje, o magistrado deixará a titularidade da Vara Criminal, Júri de Execuções Penais e Infância e Juventude para a comarca de Ipirá.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil recupera motocicleta roubada em propriedade às margens da BR-101

Teixeira de Freitas: A Polícia Civil da Bahia, através do Setor de Investigação da Delegacia Territorial, recuperou uma motocicleta...

Canonização do 1º santo millennial, “padroeiro da internet” ocorre neste domingo no Vaticano

Neste domingo, 7, o Vaticano realiza a canonização do beato Carlo Acutis. Ele faleceu aos 15 anos...

Abraji repudia decisão judicial que removeu reportagem do Metrópoles

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, a Abraji, se manifestou na última sexta-feira sobre uma decisão judicial que determinou a retirada de uma...