Preso acusado de matar pai e filho em Itupeva, distrito do município de Medeiros Neto

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Sebastião Santos Araújo (69 anos) é acusado de tirar a vida de dois homens na Fazenda Getulina, localizada na região de Itupeva, distrito do município de Medeiros Neto. Tinhãozinho, como é mais conhecido,  foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 03 de maio, numa pousada em Medeiros Neto, depois dele ter procurado atendimento médico com lesões no tórax e no dedo da mão direita.

Pai e filho, de 59 anos e 29 anos, respectivamente, foram mortos na manhã desta quinta-feira, dia 02 de maio, às 22h00, com ferimentos provocados por arma de fogo. Os dois caíram na varanda de sua residência.

Desde o crime, o coordenador Moisés Damasceno, da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, determinou a apuração do caso para que a justiça alcançasse o acusado de tirar a vida das duas vítimas. “Os corpos foram descobertos na área externa de uma casa, onde havia sinais de luta intensa, inclusive, uma faca foi encontrada na mão de uma das vítimas, sugerindo um confronto no local”, disse o coordenador.

Durante a prisão, “Tiãozinho” confessou o crime, alegando legítima defesa. Segundo ele, as vítimas chegaram à sua residência o insultando e armados com facas. Em resposta, teria se defendido com uma espingarda e um machado, conseguindo matar pai e filho, mesmo os dois sendo mais novos do que ele.

Em entrevista, ele confessou a autoria do fato, disse que realmente era ele que morava naquela casa, onde as vítimas foram encontradas mortas, e alegou ter agido em legítima defesa. “Eu estava em casa, os dois chegaram ao local, xingando, me desacatando, armados de faca, e eu corri para dentro de casa e fechei a porta e a janela, foi quando o Ivan chegou e me golpeou”, explicou o acusado.

O acusado segue preso na custódia na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas Freitas, à disposição da Justiça.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cozinhas de escolas estão sendo utilizadas para preparar refeições para desabrigados em Medeiros Neto

A medida foi adotada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) para atender as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. A iniciativa integra a força-tarefa promovida pelo Governo do Estado em uma operação de emergência para auxiliar os...

Governo do Estado envia medicamentos, insumos e ambulâncias para Medeiros Neto

Medicamentos, insumos e ambulâncias foram disponibilizadas pelo governo da Bahia para os municípios afetados pelas fortes chuvas que atingiram a Bahia nas últimas 48 horas.Ao todo, 21 municípios foram afetados até às 20 horas de ontem, segundo o painel de monitoramento de enchentes.No extremo...

Polícias da Bahia, RS e MT atuam juntas na captura de um foragido por latrocínio

A integração entre as Polícias estaduais e federais dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso resultou na captura de um foragido da Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O homem estava na cidade de Nova Olímpia, no...