TAGS

Vereador que ofendeu primeira-dama na Bahia é condenado a pagar indenização

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um vereador de Itabuna, no Sul, terá de pagar uma indenização à primeira-dama da cidade, Andrea Castro. Danilo Freitas Santos, conhecido como Danilo da Nova Itabuna, foi punido por ter comparado Castro a uma “cadela”. Segundo o Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, o fato ocorreu durante uma sessão da Câmara de Itabuna no dia 20 de junho, do ano passado.

 

Pelo ocorrido, o legislador terá que arcar com uma indenização de cerca de R$ 10 mil. Logo após a ofensa, a o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Itabuna suspendeu o direito de fala do vereador por 90 dias, no período entre 11 de setembro a 11 de dezembro. Ainda segundo o blog, a primeira-dama declarou que vai doar o valor da indenização para a Apae [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais].

 

“Esse foi um reconhecimento da Justiça. Nós não podemos aceitar, como mulher, sermos desrespeitadas, ofendidas e violentadas com atos de misoginia”, declarou a primeira-dama. O vereador ainda aguarda uma decisão judicial referente à queixa-crime na 1ª vara da Justiça local.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Porto Seguro lança novos uniformes para a Série B

O Porto Seguro Sport Club lançou nesta segunda-feira (20), seus novos uniformes para a campanha da Série B do Campeonato Baiano 2024. O clube anunciou os uniformes um e dois dos jogadores de linha e dos goleiros do time.           Ver essa foto no Instagram            

Oposição vai ao TCE-BA e aponta que Governo descumpre peça orçamentária e execução de emendas

Deputados estaduais da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foram recebidos, nesta segunda-feira (20), pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), conselheiro Marcus Presídio, para uma reunião onde apontaram o descumprimento do Governo do Estado na execução de emendas impositivas.   "A gente foi levar os apontamentos e denunciar que

Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão na BR-420

Um motociclista ficou gravemente ferido, neste domingo (20), após colisão com caminhão na BR-420, em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Segundo informações no local, o motociclista tentava uma ultrapassagem e acabou colidindo com a lateral do caminhão, que transportava banheiras.    O condutor da motocicleta também teria colidido com um guarda-corpo às margens da rodovia.