Jovem é condenado por estuprar sem-abrigo quando celebrava aniversário

Publicado:

Um homem foi condenado, esta segunda-feira (3), a 15 anos de prisão por ter estuprado uma mulher sem situação de rua, no centro de Cardiff, no País de Gales, numa noite em que celebrava o seu aniversário.

De acordo com a Sky News, o homem, identificado como Liam Stimpson, isolou a mulher, “vulnerável e solitária”, sob o pretexto de lhe comprar comida. Depois atacou-a debaixo de uma ponte ferroviária isolada, na madrugada de 27 de dezembro do ano passado.

Katherine Barry, inspetora da polícia de Gales do Sul, disse que Stimpson era um “predador sádico”, que realizou um “ataque hediondo”. O homem infligiu-lhe “ferimentos faciais muito graves, a estuprou, ameaçou-a, a intimidou e a humilhou”.

“O estado da vítima era tal que, no início da investigação, teve dificuldade em dar-nos informações. Confiámos muito nos membros do Ministério Público que intervieram e que, na minha opinião, provavelmente lhe salvaram a vida, e que foram capazes de fornecer mais informações sobre os seus movimentos”, disse.

Mas a inspetora foi mais longe e contou que as imagens do ataque que chegaram às autoridades foram “das mais angustiantes” que testemunhou nos seus 21 anos de carreira.

Esta segunda-feira, o homem foi condenado pelo Tribunal da Coroa de Cardiff.

Leia Também: Amigos se abraçam antes de serem arrastados por enchente

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zohran Mamdani, o ‘socialista’ muçulmano eleito prefeito de Nova York

Zohran Mamdani, aos 34 anos, faz história ao se tornar o novo prefeito de Nova York. Nascido em Uganda em uma família de...

Mamdani conquista a prefeitura de Nova York em grande noite eleitoral para os democratas

Na última terça-feira, 4 de novembro, os moradores de Nova York fizeram história ao elegerem o jovem e esquerdista Zohran Mamdani como prefeito...

Ameaça de bomba paralisa aeroporto de Washington

Uma ameaça de bomba envolvendo um Boeing 737 MAX 8 da United Airlines causou uma breve paralisação no aeroporto Ronald Reagan, em Washington,...