Justiça nega reconhecimento de paternidade a Léo Maia, filho afetivo de Tim Maia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça do Rio de Janeiro negou o reconhecimento de paternidade socioafetiva post mortem ao filho afetivo de Tim Maia, Léo Maia. A decisão, tomada de maneira unânime, foi divulgada pelo F5 após julgamento realizado na terça-feira (4).

 

De acordo com a publicação, o argumento utilizado para a conclusão foi de que não há provas de que Tim quis ser pai de Leo enquanto ele ainda estava vivo.

 

“A afeição e o tratamento carinhoso, especialmente após relação de padrasto e enteado, por si só, não pode ser tida como intenção de adoção, sob pena de atribuir vontades a pessoas que, em vida, não declararam de forma expressa”, afirma um trecho do documento.

 

Com isso, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) considera Carmelo Maia como o único filho de Tim. Segundo o F5, Léo ainda pode pedir um recurso ao Superior Tribunal de Justiça.

 

Vale lembrar que Carmelo entrou com uma ação indenizatória em 2019 para proibir o meio-irmão de cantar, citar e usar o sobrenome de Tim.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado aprova PL da Dosimetria e texto que beneficia Bolsonaro vai para sanção de Lula

O plenário do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei da Dosimetria durante sessão realizada na noite desta quarta-feira (17). A proposta recebeu...

Homem que se acorrentou é proibido de se aproximar do Congresso e STF

Material cedido ao Metrópoles A Justiça Federal proibiu um homem de se aproximar do Congresso Nacional e da Praça dos Três Poderes,...

Andréa Miranda é promovida desembargadora do TJ-BA por merecimento

Em sessão realizada nesta quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promoveu a juíza Andréa Paula Matos Miranda ao cargo de...