PF descobre vídeo com nova joia negociada por emissários de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante a operação que investiga as joias recebidas pelo então presidente Jair Bolsonaro, a Polícia Federal identificou, nos Estados Unidos, um vídeo mostrando uma nova peça negociada por emissários. As informações são da CNN. Suspeita-se que o item também tenha sido um presente recebido por Bolsonaro durante o mandato como presidente da República, do qual ele teria se apropriado ilegalmente.

Os investigadores vão colher novos depoimentos para identificar os detalhes da operação comercial, bem como a procedência e o destino da peça, que até então não estava entre os itens investigados de Bolsonaro.

Um dos nomes que deverão ser chamados para depor é o tenente-coronel Mauro Cid, que figura como delator.

As evidências levantadas pela Polícia Federal mostram que Bolsonaro chegou a ser informado e aprovou algumas operações de comercialização das joias nos Estados Unidos.

A apuração sobre as joias recebidas da Arábia Saudita, relacionada ao ex-presidente, deve ser finalizada neste mês, com o indiciamento de Bolsonaro.

Mauro Cid

De acordo com o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid disse que desconhecia a existência de uma nova joia do ex-presidente da República que teria sido negociada nos Estados Unidos.

Cid comentou, ainda, que a joia poderia ter sido vendida por algum parente de Bolsonaro, e não diretamente pelo ex-presidente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP emprega 4.500 policiais e bombeiros na Festival da Virada em Salvador

Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena...

Ex-secretário suspeito de matar GCM por ciúme se entrega em Arujá (SP)

O ex-secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza...