PF descobre vídeo com nova joia negociada por emissários de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante a operação que investiga as joias recebidas pelo então presidente Jair Bolsonaro, a Polícia Federal identificou, nos Estados Unidos, um vídeo mostrando uma nova peça negociada por emissários. As informações são da CNN. Suspeita-se que o item também tenha sido um presente recebido por Bolsonaro durante o mandato como presidente da República, do qual ele teria se apropriado ilegalmente.

Os investigadores vão colher novos depoimentos para identificar os detalhes da operação comercial, bem como a procedência e o destino da peça, que até então não estava entre os itens investigados de Bolsonaro.

Um dos nomes que deverão ser chamados para depor é o tenente-coronel Mauro Cid, que figura como delator.

As evidências levantadas pela Polícia Federal mostram que Bolsonaro chegou a ser informado e aprovou algumas operações de comercialização das joias nos Estados Unidos.

A apuração sobre as joias recebidas da Arábia Saudita, relacionada ao ex-presidente, deve ser finalizada neste mês, com o indiciamento de Bolsonaro.

Mauro Cid

De acordo com o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid disse que desconhecia a existência de uma nova joia do ex-presidente da República que teria sido negociada nos Estados Unidos.

Cid comentou, ainda, que a joia poderia ter sido vendida por algum parente de Bolsonaro, e não diretamente pelo ex-presidente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas próximo à Ceasa

1. Dois homens foram presos em flagrante por tráfego de drogas na noite desta quinta-feira, no bairro de Jardim das Margaridas, nas proximidades...

“Proibição disfarçada”: associação critica PL sobre mototáxi em SP

A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) criticou, nesta sexta-feira (6/12), o projeto de lei (PL) aprovado em primeiro turno pela Câmara...

Personal organizer entra na Justiça do Rio para cobrar R$ 13 mil de MC Poze do Rodo por serviços de organização residencial

Resumo dos fatos: 1) autora: uma personal organizer; 2) réu: MC Poze do Rodo; 3) cobrança de dívida por serviços de organização na...