Pela segunda vez no São João de Salvador, Fábio Carneirinho leva forró autêntico e comenta sobre modernização do ritmo

Publicado:

O cantor cearense Fábio Carneirinho, prometeu e levou o forró autêntico para o palco principal do São João da Bahia, no Parque de Exposições de Salvador, neste primeiro dia do São João da Bahia. 

 

Segunda atração a subir ao palco principal nesta quinta-feira (13), o artista celebrou o espaço dado ao gênero que é considerado o rei da festa, o forró e sem muita maquiagem. 

 

Ao Bahia Notícias, Carneirinho, que se apresenta pela segunda vez no São João da capital baiana, afirmou que temeu que o público não fosse curtir as raízes do forró e se surpreendeu com o acolhimento do público.

 

 

“Qualquer artista, sanfoneiro, forrozeiro, no mês de junho, quando fala que vai tocar na Bahia, já de cara sente a responsabilidade. Então, é realizar um sonho com tanta responsabilidade que é tocar aqui no Parque de Exposições. Eu já vim no caminho assim: ‘Meu Deus, como é que vai ser?’. Nosso repertório é de música autêntica, nossa linguagem é simples, é verdadeira. A gente não tem muita pirotecnia, a gente não tem muito arrodeio, a gente não inventa arranjos assim com notas de sonata, não. A nossa conversa é simples. Quanto mais simples, mais as pessoas se identificam. E eu fiquei muito feliz com isso”, contou.

 

Para o cantor, que já levou a cultura nordestina para o exterior com mais de 100 apresentações fora do país, é necessário que se haja a renovação na música, porém, sem perder a essência do forró. No repertório, o artista fez questão de incluir sucessos do gênero musical, além das músicas autorais.

 

“Eu tive o prazer de fazer mais de 100 shows fora do Brasil. De 2017 para cá, já são 30 países, mais de 100 shows. E com essa linguagem, esse mesmo show que vocês viram aqui, tocando forró. Essa linguagem que o forró tem é muito bem inserida no mundo afora. Às vezes a gente fica achando que tem que modernizar, tem. Como o Belchior sempre dizia, ‘o novo sempre vem’. Mas a gente tem que modernizar sem esquecer de onde a gente vem. Eu levo esse lema, tentando não esquecer do passado, mas sempre olhando para o futuro”, opinou.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas para os EUA caem desde início do tarifaço, mas mesmo assim Brasil bate recorde em volume exportado

Apesar da imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros pelos Estados Unidos, as exportações do Brasil em setembro atingiram US$ 30,531 bilhões....

Deputados da AL-BA preparam comitiva para participar de feira internacional de chocolate em Paris

Uma comitiva de quatro deputados estaduais está se organizando para participar da Feira Internacional de Chocolate, que acontece em Paris no final de...