Com mais de 30 shows em junho, Adelmário Coelho declara que a “Bahia é o maior mercado de forró do Brasil”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Levando o ritmo raiz desta época do ano para o palco principal do São João da Bahia, que teve início nesta quinta-feira (13), no Parque de Exposições de Salvador, o cantor Adelmário Coelho é uma das atrações desta primeira noite do evento.

 

 

Neste mês de junho, Adelmário enfrenta uma rotina intensa, com mais de 30 shows previstos. Durante a coletiva de imprensa, antes de sua apresentação, o artista destacou a importância da Bahia em sua carreira e no cenário do forró. 

 

“A Bahia é o meu principal mercado, eu diria assim, porque é o maior mercado de forró do Brasil. Não é só por eu ser baiano, não! É porque aqui acontece, pode ter certeza disso, o encontro de todos os forrozeiros e forrozeiras do Brasil. Não é que nos outros estados também não tenha; você vê Pernambuco, Sergipe… Sergipe faz também um projeto muito bacana durante o ano todo, mas a Bahia, pelo porte geográfico, consegue, em 417 municípios, receber todo mundo aqui”, opinou o artista que é natural de Curaçá, no norte do estado, em resposta ao Bahia Notícias.

 

 

Adelmário também expressou sua satisfação com a diversidade de ritmos presentes no São João, mas ressaltou a importância de valorizar os artistas do forró tradicional. “Eu acho que o ser humano tem a capacidade de se harmonizar com tudo, e a música não é diferente. Acho bacana, pois fortalece o movimento musical. O que eu deixo como mensagem e ressalto é que se tenha essa sensibilidade de entender quem é o anfitrião de uma festa junina. Se o anfitrião tiver, percentualmente, a cadeira dele, está tudo certo”, salientou. 
 

 

Siga o Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto leva pessoas idosas ao cinema de forma gratuita no DF

Cinema Para Todos leva idosos do Distrito Federal ao cinema gratuitamente Voltado a pessoas com mais de 60 anos, o projeto Cinema Para Todos...

Abandonada, obra do governo paulista de R$ 61 milhões abriga morcegos. Veja vídeo

A obra da pista de atletismo da Vila Olímpica Mario Covas, na zona oeste de São Paulo, está paralisada há nove meses. A...

Homem morre atropelado por caminhão da PM na Arena do Corinthians

Resumo para leitura rápida: um homem de 37 anos morreu ao ser atropelado por um caminhão da Tropa de Choque da Polícia Militar...