No G7, Lula pede IA como “ferramenta para a paz, não para a guerra”

Publicado:

Na Itália para a reunião do G7, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu por uma inteligência artificial (IA) que seja útil para paz, em vez da guerra.

No discurso, o chefe do Executivo disse ter interesse em “uma IA que também tenha a cara do Sul Global, que fortaleça a diversidade cultural e linguística e que desenvolva a economia digital de nossos países. E, sobretudo, uma IA como ferramenta para a paz, não para a guerra”.

O uso da inteligência artificial é um dos temas debatidos na cúpula de líderes do G7 neste ano. O papa Francisco comandou uma sessão de discussão sobre o assunto, nesta sexta-feira (14/6). O presidente Lula terá uma reunião bilateral com o pontífice às margens do evento.

Ainda em relação à tecnologia, o discurso de Lula defendeu a adoção de uma IA “que respeite os direitos humanos, proteja dados pessoais e promova a integridade da informação”.

O pronunciamento também chamou a atenção para temas como a reforma de ferramentas de governança global e a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, duas prioridades do Brasil na presidência do G20.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dua Lipa rompe com agente acusado de assinar carta contra banda pró-Palestina

Dua Lipa decidiu romper laços com o agente David Levy após descobrir que ele estava envolvido em uma campanha para excluir a banda...

Líder do Irã promete continuar enriquecendo urânio e provoca Trump

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou que o país não pretende interromper o enriquecimento de urânio e fez uma provocação...

Davidson pelo Mundo: Destino, produto e conteúdo. Quem fala por quem?

O turismo é uma mistura de sonhos e estratégia. Uma confusão que muitas vezes aparece no setor é a diferença entre destino, produto...