Com gol no último lance, Vitória bate o Internacional e vence a primeira na Série A

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Foi com muita emoção! Após nove rodadas, o Vitória venceu a sua primeira partida na Série A. Neste domingo (16), o Leão bateu o Internacional por 2 a 1, no Barradão, e deixou, ao menos momentaneamente, a lanterna da competição. O Leão abriu o placar com Willian Oliveira, depois o Internacional empatou com Wesley e Wagner Leonardo, aos 56 minutos, fez o gol da vitória rubro-negra.

 

Com o resultado, a equipe do técnico Thiago Carpini chegou aos seis pontos, e pulou para a 18ª colocação. No momento, o Leão está na zona de rebaixamento ao lado de Cuiabá (19° com quatro pontos), Criciúma (17° com cinco) e Fluminense (17° com seis). No complemento da 9ª rodada, o Cuiabá recebe o Fortaleza, neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, e o Criciúma encara o Bahia, no Heriberto Hulse, também às 18h30. Vale a pena lembrar que o time catarinense disputou apenas seis partidas. 

 

Agora, o Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 18h30, novamente no Barradão, contra o Atlético Mineiro, pela 10ª rodada da Série A. Depois, o desafio do Leão será contra o RB Bragantino, no domingo (23), às 18h30, no Estádio Nabi Abid Chedid, em Bragança Paulista.

 

Willian Oliveira abriu o placar para o Vitória no 1° tempo | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

1° TEMPO

 

Leão abre o placar no começo do jogo

 

Logo aos sete minutos do 1° tempo, o Vitória abriu o placar com Willian Oliveira. Thiago Maia vacilou, Alerrandro recuperou a bola e rolou para o volante rubro-negro chegar batendo de perna esquerda. 1 a 0 no Barradão.

 

Alerrandro amplia, mas o VAR anula

 

Aos 18 minutos, após boa jogada coletiva, foi a vez de Alerrandro marcar o segundo gol do Vitória no Barradão, porém o gol foi anulado pelo VAR, que pegou impedimento do centroavante rubro-negro.

 

Matheusinho leva perigo

 

Dominando as ações ofensivas da partida, o Vitória chegou novamente com perigo aos 22 minutos. Willean Lepo passou para Matheusinho, que arriscou da entrada da área e levou perigo ao goleiro Fabrício.

 

Inter chega com Wanderson

 

Em uma das poucas chegadas do Internacional no ataque durante o 1° tempo, o atacante Wanderson levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo aos 37 minutos. O jogador colorado recebeu na ponta esquerda, passou por Willean Lepo e bateu de perna direita. A bola passou perto da trave de Lucas Arcanjo. 

 

Quase o empate do Inter! 

 

No fim do 1° tempo, o Internacional começou a aparecer mais no ataque. Aos 45′, a zaga do Vitória afastou mal e a bola sobrou para Robert Renan chutar dentro da área. Porém, a finalização foi ruim e Lucas Arcanjo fez uma traquila defesa. 

 

Alerrandro chegou a marcar, mas teve seu gol anulado pelo VAR | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

2° TEMPO 

 

Quase Osvaldo amplia

 

A primeira grande chance do Vitória no 2° tempo aconteceu aos 13 minutos. Willean Lepo fez mais uma boa jogada pela direita e cruzou para Osvaldo, que chegou batendo, dentro da área, e obrigou o goleiro Fabrício a fazer grande defesa.

 

Primeiras mudanças de Carpini 

 

Aos 15 minutos, o técnico Thiago Carpini realizou as suas primeiras substituições na partida com as entradas de PK e Zé Hugo nos lugares de Luan Santos e Osvaldo, respectivamente. 

 

Zé Hugo salva 

 

Aos 22′, o Inter chegou após boa cruzamento de Wesley pela direita. A bola passou por toda a zaga do Vitória até Zé Hugo mandar para escanteio. 

 

Luiz Adriano entra vaiado

 

Quatro minutos depois, Carpini fez mais duas mudanças no Vitória: Culebra e Luiz Adriano entraram nos lugares de Lucas Esteves e Alerrandro. Na sua entrada em campo, o centroavante Luiz Adriano foi vaiado pelo torcedor do Vitória.

 

Willean Lepo recebe cartão amarelo e vira desfalque 

 

Aos 32 minutos, o lateral-direito Willean Lepo recebeu cartão amarelo, o seu terceiro na competição, e virou desfalque para o duelo do Vitória contra o Atlético Mineiro, na próxima quinta-feira (20), no Barradão.

 

Gol do Internacional

 

Aos 36 minutos do 2° tempo, Matheusinho errou passe no meio-campo e gerou contra-ataque do Internacional. Gabriel Carvalho deu ótimo passe para Wesley, revelado pelo Vitória, passar por Lucas Arcanjo e tocar para o fundo do gol. 1 a 1 no Barradão. 

 

Jean Mota entra no lugar de Matheusinho

 

A última alteração do técnico Thiago Carpini foi a entrada do meio-campista Jean Mota no lugar de Matheusinho. Em sua saída de campo, Matheusinho chegou a ouvir algumas vaias das arquibancadas do Barradão. 

 

Pressão no fim e pênalti pro Vitória

 

Nos acréscimos da partida, o Vitória pressionou o Inter atrás do segundo gol. Em uma sequência de escanteios, o Leão assustou a defesa colorada e Lucas Alario cometeu pênalti em cima de Lucas Alario.

 

Wagner Leonardo marca aos 56 minutos! 

 

Na cobrança de pênalti, o zagueiro Wagner Leonardo bateu com categoria e deu a primeira vitória rubro-negra na Série A de 2024.

 

Em seu quarto jogo à frente do Vitória, o técnico Thiago Carpini venceu a sua primeira partida | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

FICHA TÉCNICA

 

Vitória 2×1 Internacional

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Local: Barradão

Data: 16/06/2004

Horário: 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR:  Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Matheus Dias e Vitão (Internacional); Willean Lepo (Vitória)

Gols: Willian Oliveira pro Vitória aos 7 minutos do 1° tempo; Wesley pro Internacional aos 36′ e Wagner Leonardo pro Vitória aos 56′ do 2° tempo

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Culebra); Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (PK) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.

 
Internacional: Fabrício; Hugo Mallo, Vitão (Bustos), Gabriel Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Matheus Dias (Bruno Henrique) e Aránguiz (Gabriel Carvalho); Wanderson (Wesley), Hyoran (Gustavo Prado) e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com show de Messi, Inter Miami vence Whitecaps e é campeão da MLS

Peter Joneleit/Icon Sportswire via Getty Images Inter Miami é o grande campeão da MLS. A equipe venceu o Vancouver Whitecaps por 2 x 1,...

Galã relata tensão em gravação da Globo: “Fui porque era contrato”

Filipe Bragança, protagonista de Coração Acelerado, viveu um momento desafiador nas gravações da nova novelas da Globo. Interpretando João Raul, ele precisou subir...

Correios ampliam plano de demissão voluntária para 15 mil funcionários

Divulgação/Correios Os Correios ampliaram a meta do Programa de Demissão Voluntária (PDV) para 15 mil funcionários. A previsão é de que 10 mil trabalhadores...