Para ajudar o pai, Renan Filho admite disputar governo de AL em 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apontado como possível candidato a vice de Lula em 2026, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), não descarta alçar voo mais baixo nas próximas eleições gerais.

A aliados, o ministro admite que poderá ser candidato ao governo de Alagoas em 2026 para ajudar seu pai, Renan Calheiros (MDB-AL), a se reeleger ao Senado pelo estado.

Em 2026, Renan Calheiros precisa renovar seu mandato de senador e deve enfrentar como principal adversário o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Renan Filho preferia outro cenário Voltar a ser governador, porém, não é a prioridade de Renan Filho. Como tem mandato de senador até 2030, o ministro preferia permanecer em Brasília para ganhar projeção nacional.

Renan Filho já governou Alagoas por dois mandatos consecutivos, entre 2015 e 2022. Após deixar o governo, se elegeu ao Senado e sonha mesmo é em alçar voos mais altos na política nacional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM de folga é baleado após trio anunciar assalto para roubar arma

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na última quinta-feira (25/12), três homens envolvidos em uma tentativa de roubo a um policial militar,...

Corpo de Mãe Carmen é enterrado neste sábado em Salvador

A ialorixá Mãe Carmen do Gantois foi enterrada neste sábado, 27, em Salvador, com a cerimônia de despedida ocorrendo no Cemitério Jardim da...

Leia carta postada por filhos de Tainara após sua morte: “Você lutou”

Em meio ao silêncio imposto pela violência, os filhos de Tainara Souza, Tatiana, 7 anos, e Luan, 12, juntaram coragens para tornar pública...