Por imagem de outsider influente, Marçal procura de Bolsonaro a Doria

Publicado:

São Paulo – Pré-candidato à Prefeitura da capital paulista, o coach Pablo Marçal (PRTB) tem buscado passar a imagem de um outsider influente na política ao divulgar, nas redes sociais, encontros com nomes que vão desde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-governador João Doria (sem partido).

Empresário, Marçal nunca exerceu cargo público, mas desde que anunciou a sua pré-candidatura, em 25 de maio, ele já circulou pelo Congresso Nacional, onde discutiu com o deputado Guilherme Boulos (PSol), um dos adversários na disputa à Prefeitura, e vem promovendo uma agenda de encontros com o intuito de se mostrar a melhor opção para a direita e centro-direita na capital.

Isso inclui conversas com parlamentares do PL, partido de Bolsonaro, e com o próprio ex-presidente, embora Bolsonaro tenha tratado o papo como uma cortesia ao coach por ter apoiado sua candidatura à reeleição em 2022.

Bolsonaro, inclusive, negou ter a intenção de apoiar Marçal na disputa e desautorizou bolsonaristas do PL a declararem apoio à candidatura dele. Marçal havia combinado uma conversa com a bancada do partido na Assembleia Legislativa (Alesp), na segunda-feira (17/6), a convite da deputada bolsonarista Dani Alonso.

Marçal bolsonarista Apesar disso, Marçal vem utilizando a alcunha de bolsonarista para arregimentar votos dos apoiadores do ex-presidente.

Na sexta-feira (14/6), mesmo dia em que Bolsonaro almoçou com o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), para discutir a indicação do coronel Ricardo Mello Araújo (PL) à vice de Nunes, Marçal apelou para a imagem de Doria, desafeto de Bolsonaro, para tentar afastar o atual prefeito do ex-presidente.

Segundo Marçal, Doria teria tentado dissuadi-lo de concorrer nestas eleições. “Como o Bolsonaro vai apoiar um cara que tem o Doria como articulador?”, alfinetou o coach nas redes sociais.

8 imagensFechar modal.1 de 8Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Reprodução/Instagram2 de 8Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022

Reprodução/Instagram3 de 8João Doria e Pablo Marçal

Reprodução/Instagram4 de 😯 deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) anuncia Pablo Marçal na Câmara dos Deputados

Reprodução/Instagram5 de 8Pablo Marçal entrevista a economista Marina Helena (Novo) para o programa dele no YouTube

Reprodução/Instagram6 de 8Marçal junto do deputado bolsonarista Marcel van Hattem (Novo-RS)

Reprodução/Instagram7 de 8A deputada estadual bolsonarista Dani Alonso (PL-SP) se diz amiga de Pablo Marçal

Reprodução/Instagram8 de 8

Igor Gadelha/Metropoles Marçal se encontrou com Doria na semana passada, na casa do ex-governador, e fez uma postagem no Instagram dizendo ter perguntado ao ex-tucano quais foram os erros que encerraram a sua trajetória política.

Também na sexta, o coach e influencer publicou uma foto no palanque de Tarcísio em 2022, quando o governador ainda era candidato ao Palácio dos Bandeirantes, insinuando ter contribuído com a eleição do afilhado político de Bolsonaro no estado.

“O que tem de errado nessa foto? Nesse dia o Tarcísio tinha 5% das intenções de votos para governador de São Paulo. Mesmo as pesquisas dizendo o contrário, eu tive certeza que ele venceria. Subi nesse palanque e ajudei muito nessa campanha”, escreveu no Instagram.

Outros partidos Além das conversas com bolsonaristas, Marçal aproveitou a ida a Brasília, na última semana, para conversar com caciques do União Brasil, partido que está na coligação de Nunes na capital, e com quadros do próprio MDB, partido do prefeito paulistano.

No plenário da Câmara dos Deputados, Marçal foi anunciado pelo deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que desejou a ele “todo o sucesso do mundo” nas eleições.

“Marçal tem sido não só um fenômeno de formação de líderes nas redes sociais e alguém que tem pavimentado a vida profissional de muitos brasileiros, como agora resolveu mudar a história da maior capital do Brasil, a nossa querida cidade de São Paulo”, afirmou.

A construção de político influente também passa pelo diálogo com outra adversária na disputa pela Prefeitura, a pré-candidata do Novo, Marina Helena. Nesta semana, Marçal gravou uma entrevista com a economista, que destacou nas redes que, em comum, ambos têm “a vontade de mudar São Paulo”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Demi Moore diz que Tom Cruise ficou ‘constrangido’ com sua gravidez em filme dos anos 1990

A atriz Demi Moore compartilhou uma memória dos bastidores do filme *Questão de Honra* (1992) durante o New Yorker Festival, no último sábado....

Fuchs admite cansaço do Palmeiras e confia em remontada contra a LDU

Sports Press Photo/Getty Images No último domingo, Palmeiras e Cruzeiro empataram em 0 a 0, no Allianz Parque, durante a 30ª rodada do...

Trump elogia reunião com Lula e parabeniza presidente brasileiro por 80 anos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou de "ótima" a reunião que teve com Luiz Inácio Lula da Silva no domingo, véspera...