Responsáveis por abrigo que cometia maus-tratos a idosos na Bahia são denunciados; local foi interditado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As quatro pessoas responsáveis por um abrigo para idosos em Feira de Santana foram denunciados nesta terça-feira (18) pelo Ministério Público do Estado (MP-BA). Os quatro foram presos no dia 4 de junho, ocasião em que houve a interdição do Centro de Recuperação Projeto de Instituição Evangelizar (Centro de Recuperação IDE).

 

Os investigados são João Tavares da Silva e os filhos Phillipe Brito da Silva e Thiago Brito da Silva, além de Bárbara Conceição Magalhães dos Santos. Os quatro são acusados de extorsão, associação criminosa, tortura, sequestro e cárcere privados de idosos e pessoas com deficiência, além de maus-tratos e redução à condição análoga à de escravidão.

 

Segundo o MP-BA, João Tavares, Phillipe Brito e Thiago Brito da Silva agrediram um interno no dia 29 de maio. Devido ao estado grave, a vítima teve que ser levada ao Hospital Geral Clériston Andrade, onde segue internada. Ainda segundo o MP-BA, o abrigo era clandestino e funcionava sem alvará sanitário.

 

A decisão judicial, que ordenou as prisões e a interdição do local, também determinou o encaminhamento dos pacientes para as famílias deles ou para outros centros que atendessem às necessidades. Seguem presos João Tavares, Phillipe Brito e Thiago Brito.

 

Na denúncia, o MP-BA também relatou que os denunciados também foram presos em flagrante porque submetiam quatro internos a privações durante mais de quinze dias, praticando maus-tratos e grave sofrimento físico e moral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Folião denuncia agressão de guarda municipal no Carnaval de Brumado

Um folião registrou uma denúncia formal contra um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) por agressão durante o Carnaval de Brumado, no sudoeste...

Vereador é investigado por ofertar dinheiro a menores em troca de sexo

Resumo SEO: Vereador de Praia Grande é investigado por suposta oferta de dinheiro e presentes a menores de idade em troca de favores...

Grupo é preso por fraude em compra de abadás e prejuízo acima de R$ 10 mil às lojas

Dois homens, 33 e 34 anos, e uma mulher, 26, foram detidos em Salvador, no bairro Caminho das Árvores, sob suspeita de comprar...