Após Câmara endurecer regras para “brigões”, deputado se envolve em duas confusões e Kleber Rosa tenta apartar uma

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) se envolveu em duas confusões nesta quarta-feira (19) na Câmara, em Brasília. Na primeira delas, o deputado, que circula nas dependências da Câmara com uma bandeira do Brasil no ombro, empurrou um manifestante e pediu que a Polícia Legislativa o revistasse.

 

Após Câmara endurecer regras para “brigões”, deputado se envolve em duas confusões e Kleber Rosa tenta apartar uma pic.twitter.com/i5BGoo9GRr
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) June 20, 2024

 

Segundo imagens que circulam pelas redes sociais, durante uma reunião da Comissão de Direitos Humanos, o deputado ficou incomodado com um grito dado por um manifestante, que teria dito “viva a maconha”. O deputado se levantou, foi até o lugar onde estavam os manifestantes e perguntou quem gritou. O pré-candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), também aparece nas imagens.

 

Quando o manifestante se identificou, Gilvan da Federal perguntou se ele estava portando maconha, e pediu para um policial fazer uma revista. Neste momento, o manifestante tocou na bandeira do Brasil que o deputado carrega no ombro. Logo depois, Gilvan ficou nervoso, esbravejou e deu um empurrão no homem, jogando-o contra a parede.

 

Depois da confusão, o manifestante foi conduzido ao Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), onde uma queixa foi registrada após o incidente. O manifestante posteriormente foi liberado pela Polícia Legislativa.

 

Em outro episódio, também nesta quarta-feira, o deputado Gilvan da Federal teve um tenso bate-boca com o senador Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo. A discussão aconteceu na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

 

Do Val pediu que Gilvan da Federal se retirasse da comissão. O deputado capixaba, do mesmo estado de Marcos do Val, não gostou e chamou o senador para resolver o problema do lado de fora. Os dois parlamentares chegaram a se ameaçar mutuamente, mas foram separados por assessores e policiais legislativos.

 

As confusões envolvendo o deputado Gilvan da Federal são as primeiras após a aprovação, na semana passada, de mudança no regimento interno da Câmara, que concedeu maiores poderes à Mesa Diretora para punir os chamados “brigões”. A medida foi arquitetada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para tentar reprimir com maior vigor os casos de brigas, discussões e xingamentos que vêm ocorrendo com maior frequência. O deputado Gilvan da Federal já se envolveu em outros casos de discussões ásperas e ameaças de confrontos físicos com outros parlamentares.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Torcedor do Vitória invade entrevista e agradece Jair Ventura: “Veio fazer a diferença”

A festa tomou conta do Barradão após a vitória do Vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, garantindo a permanência na...

Saiba quem são os adversários de Wagner Moura no Globo de Ouro

Wagner Moura está de volta ao Globo de Ouro, com uma indicação ao prêmio de melhor ator em filme de drama pelo filme...

STF: réu, ex-ministro Ricardo Salles depõe sobre contrabando florestal

O deputado federal Ricardo Salles, do Novo-SP, será interrogado nesta terça-feira, 12 de dezembro, no Supremo Tribunal Federal (STF). O procedimento faz parte...