Lápides de cemitério são usadas para tapar buracos de rua no RJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCE-RJ) abriu um inquérito para investigar o uso de lápides de cemitério para tapar buracos em uma rua de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações são do G1.

A rua fica no bairro Barão do Amapá e a via é conhecida como Rua da Petrobras. Buracos que ficam na via receberam os pedaços das lápides e de mármore, mas não se sabe, até o momento, quem seria o autor da medida.

Nos pedaços das lápides quebradas aparecem nomes de pessoas e datas. O terreno é de responsabilidade da Transpetro e moradores afirmam que o espaço está abandonado.

A Petrobras informou que o terreno é de propriedade da Transpetro. Esta, por sua vez, negou o abandono do terreno e disse que o local é objeto de vistoria periódicas da companhia. Uma equipe, disse a Transpetro, iria vistoriar o espaço novamente.

O descarte do material das lápides é crime ambiental, por este motivo o caso foi direcionado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boulos cobra Banco Central por redução da taxa de juros: “Agiotagem”

O ministro Guilherme Boulos, da Secretaria-Geral da Presidência da República, criticou a alta da Selic, a taxa básica de juros, que está em...

Prefeitura de Salvador concede remissão de dívidas e isenção permanente para blocos de matriz africana e indígena

A Prefeitura de Salvador, via Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), concederá remissão de dívidas e isenção permanente de tributos a entidades culturais de...

Quer ter um golden? Veja 5 detalhes que ninguém te conta sobre a raça

Cinco verdades sobre o Golden Retriever que ajudam na decisão de adotar O Golden Retriever conquista pela simpatia, inteligência e lealdade. Mas por...