Mais de mil muçulmanos morrem durante peregrinação na Arábia Saudita

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Mais de mil pessoas morreram durante a peregrinação de cinco dias do Hajj, na Arábia Saudita. Pelo menos 600 vítimas eram de nacionalidade egípcia, segundo contagem feita pela AFP, via O GLOBO, com base em dados coletados pelo país. 

 

De acordo com a publicação, algumas vítimas estão morrendo após enfrentarem altas temperaturas nos locais sagrados do Islã no reino desértico. Em Meca, por exemplo, o forte calor chegou a 47ºC na última terça-feira (18), segundo acordo com o Centro Nacional de Meteorologia do país. 

 

Já na Grande Mesquita de Meta o calor era de 51,8ºC na última segunda-feira (17). A Arábia Saudita ainda não se pronunciou sobre as mortes ocorridas durante a peregrinação. O ato é exigido para todo muçulmano pelo menos uma vez na vida, O governo saudito também não comentou sobre motivos dos óbitos. 

 

Familiares de desaparecidos durante a peregrinação percorrem os hospitais sauditas atrás dos entes queridos desde esta quarta-feira (19).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Toffoli embarca em jato de empresário do Banco Master dias antes de decretar sigilo em investigação

Nos últimos dias, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, chamou a atenção ao viajar para Lima, no Peru, para acompanhar a...

Líder do CV relacionado a TH Jóias retorna ao Rio após rumores de delação

Na noite de sexta-feira, 5, Gabriel Dias de Oliveira, conhecido como Índio do Lixão, foi transferido do Presídio Federal de Mossoró, no Rio...