A 20ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia iniciou sua inspeção ordinária anual de 2024 na última segunda-feira (3). A apresentação do planejamento estratégico para o período 2024-2025 foi o ponto de partida. O objetivo primordial do plano é otimizar os serviços oferecidos pela Vara, delineando a metodologia a ser adotada pela nova gestão e esclarecendo suas metas. Atualmente, a 20ª Vara está sob nova direção, conduzida pelo juiz federal Roberto Luís Luchi Demo e pela servidora Gislianne de Souza Couto Raffaelle, na direção da Secretaria.
O encontro foi conduzido pelo juiz federal Roberto Luís Luchi Demo que, juntamente com toda a equipe de servidores e estagiários da unidade, definiu o valor central a ser enfatizado: um ambiente colaborativo e harmonioso. O magistrado ressaltou a importância desse momento para alinhar a comunicação e estabelecer a missão da unidade, que visa a consolidar-se como um modelo de eficiência.
O engajamento de todos os envolvidos foi destacado como fundamental para o sucesso do plano. Entre as questões estratégicas e ações delineadas até dezembro de 2024, estão o aprimoramento das rotinas de trabalho, a utilização de uma linguagem mais simples e inclusiva e a implementação de tecnologias para agilizar e tornar mais efetivas as execuções.
A nova gestão demonstrou compromisso contínuo com a inovação e a modernização de suas práticas, buscando constantemente maneiras de aprimorar seus processos e se adaptar às demandas em evolução do sistema judiciário. Além disso, os participantes se comprometeram em adotar iniciativas internas visando à harmonia, integração e fortalecimento da equipe.
Comentários Facebook