Tarcísio e Nunes anunciam vice da chapa para estourar “bolha Marçal”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Previsto para esta sexta-feira (21/6), o anúncio do ex-comandante da Rota Ricardo Mello Araújo como vice na chapa encabeçada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, é visto por aliados de Nunes e por bolsonaristas simpáticos a ele como a agulha que vai estourar o que chamam de “bolha Marçal”.

Na referência ao coach Pablo Marçal, pré-candidato do PRTB que ameaça roubar votos de Nunes entre os eleitores conservadores paulistanos, o entorno do prefeito mantém a expectativa de que, com uma figura notoriamente bolsonarista ao lado do emedebista, Marçal encolha nas próximas pesquisas.

A confirmação de Mello Araújo como companheiro de chapa de Nunes, conforme noticiou a jornalista Mônica Bergamo, será feita pelo governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta sexta.

O ex-coronel da Rota foi indicado por Jair Bolsonaro para o posto, mas sofria resistências entre aliados do prefeito justamente pelo perfil excessivamente bolsonarista. Nunes preferia um vice que ajudasse a posicioná-lo ao centro, mas a entrada de Marçal na corrida paulistana mudou e apressou os planos do candidato à reeleição.

Como mostrou a coluna, entre aliados do maior adversário de Ricardo Nunes, Guilherme Boulos, e membros do PSDB, o estreitamento da aliança do emedebista com a direita e a continuidade de Marçal no tabuleiro serão um jogo de perde-perde para Nunes. Por esse raciocínio, ele atrairia a rejeição a Bolsonaro na cidade e abriria mão de uma narrativa mais moderada, enquanto não levaria de porteira fechada os votos bolsonaristas.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dudu Miraíma valoriza ponto conquistado em empate com Jequié: “De suma importância”

Jequié e Vitória ficaram no 2 a 2 na sétima rodada do Baianão, neste sábado, no Waldomiro Borges. Tiago Recife e Nael marcaram...

“Reeleito em 1º turno com uma votação maior que Rui”, prevê Jorge Solla sobre desempenho de Jerônimo nas eleições

Meta description: Cobertura sobre a comemoração dos 46 anos do PT em Salvador, com declarações de Jorge Solla sobre a história do partido,...

Bia Haddad perde na segunda rodada das qualificatórias do WTA 1000 de Doha

Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas qualificatórias do WTA 1000 de Doha ao perder para a russa Anastasia Zakharova, 107ª do ranking, por...