AGU acionará STJ para decretar ilegalidade da greve do Ibama

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Advocacia-Geral da União (AGU) decidiu acionar a Justiça para pedir a decretação de ilegalidade da greve dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O pedido será protocolado na próxima semana junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), instância responsável por analisar esse tipo de ação.

A decisão de acionar o STJ contra a greve foi tomada pela AGU em conjunto com o Ministério da Gestão e Inovação e com a Casa Civil.

“Acabou a paciência. Virou uma questão mais política que de direito sindical”, afirmou um ministro do governo à coluna, sob reserva.

Há mais de cinco meses, servidores do Ibama trabalham com a chamada “operação padrão” e prometem entrar em greve na próxima semana.

O principal pedido dos servidores do instituto é pela reformulação das carreiras, para, segundo eles, torná-la mais atrativa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem cai nos trilhos do metrô de Barcelona e é salvo por policial

Policial de folga salva jovem que caiu nos trilhos do metrô de Barcelona Uma policial de folga resgatou um jovem que caiu nos trilhos...

Polícia Militar resgata duas vítimas de sequestro em área de mata de Porto Seguro

Porto Seguro: duas pessoas foram libertadas por policiais militares após ficarem mantidas em cativeiro em...

TJ-BA institui comitê para implementar política antimanicomial no sistema de justiça

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio do Decreto Judiciário nº 1062, publicado na edição de quinta-feira (11), criou o Comitê...