AGU acionará STJ para decretar ilegalidade da greve do Ibama

Publicado:

A Advocacia-Geral da União (AGU) decidiu acionar a Justiça para pedir a decretação de ilegalidade da greve dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O pedido será protocolado na próxima semana junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), instância responsável por analisar esse tipo de ação.

A decisão de acionar o STJ contra a greve foi tomada pela AGU em conjunto com o Ministério da Gestão e Inovação e com a Casa Civil.

“Acabou a paciência. Virou uma questão mais política que de direito sindical”, afirmou um ministro do governo à coluna, sob reserva.

Há mais de cinco meses, servidores do Ibama trabalham com a chamada “operação padrão” e prometem entrar em greve na próxima semana.

O principal pedido dos servidores do instituto é pela reformulação das carreiras, para, segundo eles, torná-la mais atrativa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagens mostram assalto ocorrido antes de tiroteio em avenida de SP

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quatro homens supostamente assaltando pessoas na região da avenida Giovanni Bronchi, na zona oeste de...

Quatro horas de tortura: PM prende empresário por agredir e ameaçar mulher no centro de Teixeira de Freitas

Publicado: 02 Novembro 2025 Teixeira de Freitas: Um empresário de 42 anos foi preso em flagrante na manhã de sábado (1º de novembro), no...

Suspeitos de duplo homicídio é preso em Camaçari

A Polícia Civil da Bahia, através da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, prendeu neste domingo (2) um homem acusado de...