Foragido da Justiça é localizado pelo reconhecimento facial em Jequié

Publicado:

Um homem com mandado de prisão pelo crime de receptação foi preso na noite de sexta-feira (21), ao tentar entrar no espaço da festa de São João, em Jequié. O foragido foi identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, que está instalado nos portais de abordagem.

 

Equipes do 19° BPM realizaram a captura do procurado, após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) de Jequié.

 

Com a prisão, a tecnologia atingiu a marca de 1.650 foragidos localizados. Somente em 2024, foram 397 prisões realizadas com o auxílio do sistema. 

 

OPERAÇÃO SÃO JOÃO

Durante os festejos juninos, a SSP utiliza 104 câmeras de reconhecimento facial, tecnologia que auxilia na captura de foragidos da Justiça. Ao todo, são 454 câmeras posicionadas nos acessos das cidades e nos locais dos eventos, além de equipamentos instalados nos Portais de Abordagem. Todas as ferramentas contam com o auxílio das Plataformas de Observação Elevada (POE).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é encontrado morto com mais de 20 tiros em Eunápolis

O corpo de Jonas Costa da Silva, de 22 anos, foi descoberto na manhã deste sábado (11) em uma estrada de...

Possível suspensão de mineradora de vanádio mobiliza vereadores de cidade baiana

Os vereadores de Maracás, localizada no Vale do Jiquiriçá, estão em alerta diante da possível suspensão das atividades da Largo Brasil, uma...

Documentário “Entre a Caneta e o Poder” celebra pioneiras do jornalismo feminino na Bahia

Em um período marcado pela censura e repressão da ditadura militar, o documentário “Entre a Caneta e o Poder: Mulheres no Jornalismo da...