Cachoeira se torna capital baiana nesta terça em meio a festividades do Dois de Julho

Publicado:

Nesta terça-feira (25), o município de Cachoeira, no Recôncavo, se torna capital simbólica da Bahia. O fato decorre da importância da cidade durante as lutas pela independência do Brasil na Bahia, consolidada em 1823. A transferência simbólica da capital do estado ocorre desde 2007 quando uma lei foi sancionada.

 

Conhecida também como “Heróica”, Cachoeira foi palco de disputas entre brasileiros e portugueses, o que culminou na batalha final, já em Salvador, em 2 de julho de 1823. Nas festividades deste ano, o governo do estado deve anunciar medidas para o reconhecimento nacional de Cachoeira nas lutas pela Independência do Brasil.

 

O governo também pretende também acelerar ações de regularização fundiária de áreas de quilombos e capacitação de guias turísticos, entre outras.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esmeralda de R$ 2 bilhões encontrada na Bahia aguarda arremate de leilão guardada em bunker de São Paulo

Uma esmeralda de 241 quilos, avaliada em impressionantes R$ 2 bilhões, está guardada em um bunker blindado em São Paulo. A pedra foi...

Governo da Bahia antecipa feriado do Servidor para dia 27 e anuncia pagamento de salário nesta sexta-feira

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou que o feriado do Dia do Servidor Público, programado para a próxima terça-feira (28), será antecipado...

Casal morre após moto ser atingida por Hilux na zona rural de Irará

Um trágico acidente resultou na morte de um casal de namorados na noite deste domingo (19) na BA-084, em Irará, no...