Jovem é preso com mais de 100 materiais com símbolos nazistas em São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil do estado de São Paulo realizou a apreensão de mais de 100 materiais com símbolos nazistas em um condomínio do centro de São Paulo. A apreensão foi realizada na terça-feira (25) e um jovem de 19 anos foi preso por estar em posse do material.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foram encontradas com o jovem bandeiras, braçadeiras, balaclavas, coldres de armas de fogo e uma espada com símbolos nazistas. Além disso, também foram encontradas no local roupas camufladas, colete balístico, réplicas de granada e alicate.

 

Os itens possuíam tanto a suástica, símbolo adotado pelo regime nazista na Alemanha, que durou de 1933 a 1945, quanto o símbolo da SS, organização militar do regime partido nazista, responsável pela espionagem do regime.

 

A loja foi encontrada após investigações da Polícia Civil de Santa Catarina chegarem a uma loja virtual que vendia ilegalmente os produtos com referências nazistas. Um dos vendedores da loja estaria na capital paulista, portanto a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito.

 

Equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi), foram ao local e cumpriam o mandado além dos itens associados ao nazismo, foram encontrados três cigarros eletrônicos com maconha e um pacote com haxixe.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar apreende drogas e balança de precisão em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - A Polícia Militar apreendeu drogas no final da noite de sábado (28), por volta das 23h30, na Rua...

Voo da Latam para Milão faz pouso de emergência em Fortaleza após comissário passar mal

Um voo da Latam Airlines, que partiu de São Paulo com destino a Milão, precisou realizar um pouso de emergência em Fortaleza na...

Ludmilla detona Marcão do Povo após apresentador denunciá-la à polícia

Ludmilla voltou a comentar o caso de racismo envolvendo o jornalista Marcão do Povo, afirmando que o apresentador teria apresentado uma denúncia à...