São Paulo — A chegada de uma frente fria fará as temperaturas do estado de São Paulo farra as temperaturas cair de forma recorde nos próximos dias.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que o fim de semana começa com uma temperatura amena no início de sábado, que deverá cair ao longo do dia e alcançar 15°C à noite. O frio deverá persistir até a terça-feira (2/7), alancando o dia mais frio previsto para a segunda-feira (1°/7), que tem previsão de mínima de 11°C e máxima de 19°C.
A tendência de frio se expande para todo o estado, com temperaturas mais baixas previstas para o Vale do Ribeira e o Vale do Paraíba.
Além das baixas temperaturas, o Inmet também sinaliza para o aumento da umidade. A partir de sábado (29/6), há previsão de chuva em quase todo interior de São Paulo, exceto na região de Franca. Na capital, a probabilidade de chuva é alta para todo o fim de semana.
Corredor polar A queda nas temperaturas é resultado da chegada de uma frente fria denominada de corredor polar, que chega nas próximas semanas em toda região central do país. A massa tem origem na Patagônia e o interior da América do Sul e traz o frio intenso e úmido para o Brasil.
12 imagensFechar modal.1 de 12Doações vão proteger quem mais precisa
Rafaela Felicciano/Metrópoles2 de 12Brasiliense tira o casaco do guarda-roupa para enfrentar o início da temporada de frio
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto3 de 12Brasilienses enfrentam manhã fria
Hugo Barreto/Metrópoles4 de 12Frio em São Paulo
Fábio Vieira/Metrópoles5 de 12SC: chuvas antecipam frio e temperaturas ficam abaixo dos 10°C
Getty Images6 de 12
7 de 12
Fábio Vieira/Metrópoles8 de 12
Fábio Vieira/Metrópoles9 de 12
Fábio Vieira/Metrópoles10 de 12
Fábio Vieira/Metrópoles11 de 12Pessoas dormem enroladas em cobertores em calçada de São Paulo
Fábio Vieira/Metrópoles12 de 12
Fábio Vieira/Metrópoles Além de São Paulo, a massa de ar frio irá afetar outras capitais, como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. As previsões mais frias ficam para a região sul do Brasil.
Apesar da chegada da frente fria, a previsão no Inmet é que o inverno deste ano terá temperaturas mais altas que os anos anteriores.

Facebook Comments