Técnico do Brasil Sub-15 fala sobre expectativa para a Copa 2 de Julho: “Os atletas estão empenhados”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em preparação para a Copa 2 de Julho, o treinador Dudu Patetuci, da Seleção Brasileira Sub-15, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (27), no Estádio Roberto Santos (Pituaçu). À imprensa, Dudu inicou falando sobre o empenho do elenco com os novos modelos de treinamento.

 

“A geração 2009 é uma geração que está em construção, tivemos um período de preparação que foi o primeiro no início deste mês de junho. É apenas a segunda convocação e é uma honra para nós participarmos da Copa 2 de julho, uma copa super tradicional e de formação no Brasil. A gente tá muito feliz e os atletas estão bastante empenhados em fazer o melhor e buscar a conquista do título da copa, que vai ser muito importante para a construção de uma geração vencedora”, avaliou o técnico.

O comandante do Brasil também contou sobre as expectativas da disputa na Copa 2 de Julho e analisou um torneio de muita dificuldade. Patetuci quer os pés no chão para realizar o melhor campeonato possível.

 

“A gente espera que sejam jogos com enfrentamento de certa forma mais tranquilos. Conforme a gente vai passando de fase, teremos enfrentamentos de um nível mais equilibrado e mais difícil. Com certeza serão jogos difíceis que a gente tem que enfrentar com respeito e com muita concentração para a gente poder realmente fazer o nosso melhor e conquistar a vitória, esse é o nosso objetivo”, contou.

 

Um ponto bem destacado pelo professor é de que o atletas têm se adaptado cada vez mais à forma de jogar da Seleção Brasileira, Dudu revelou que o modelo de jogo faz parte de uma ideia de propor jogo definida pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Realmente tem acontecido isso bastante, a gente tem ouvido esses relatos dos atletas. Nós temos na CBF uma ideia de propor o jogo, de ficar com a bola, de valorizar a posse e fazer corredores de forma rápida, essa é a bola do Brasil. A gente diz que a nossa bola tem que andar rápida para a gente poder criar situações de progressão da defesa pro meio-campo e do meio-campo pro ataque, para a gente conseguir criar situações de gol e finalizar bem.  São formas de pensar futebol. A gente gosta de fazer também treinamentos com Campo mais aberto”, comentou.

 

A estreia na competição está agendada para a próxima terça-feira (2) contra o Gavião Kyikatejê-PA, no estádio de Pituaçu, às 10h30. O local e o horário serão os mesmos em todas as partidas da primeira fase, contra Santanópolis-BA, Eunápolis-BA e Atlético-MG, nos dias 3, 4 e 5 de julho, respectivamente. Os jogos serão divididos em dois tempos com 30 minutos cada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vitória e já aposentado, Kanu é anunciado na Seleção de Simões Filho para disputa do Intermunicipal

O futebol amador baiano ganhou um nome de peso nesta semana. O ex-zagueiro Kanu, ídolo da torcida do Vitória, é a mais nova...

Família de vítima de acidente em Santo Antônio de Jesus pede prisão de caminhoneiro

Protesto em Santo Antônio de Jesus cobra prisão do caminhoneiro envolvido em acidente na BR-101. Familiares e amigos de Alan Barreto realizaram, na...

Vereadores tomam posse na Câmara de Dias d’Ávila após cassações

Posse de novos vereadores em Dias d'Ávila: Eduardo Cruel (PP) e Pastor Júnior (União Brasil) tomam assento na Câmara Municipal, substituindo os cassados...