VÍDEO: Brasileiro é preso no aeroporto do PERU com quase 20kg de cocaína em mala

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um brasileiro foi preso em flagrante neste sábado (30) ao ser encontrado com 19,5kg de cloridato de cocaína dentro de uma mala, no Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete, em Cusco, no Peru. O suspeito foi identificado como Rodrigo Henrique Ventura, de 33 anos. 

 

????La @SUNATOficial intervino en el Aeropuerto Internacional Alejandro Astete (Cusco), a un pasajero de nacionalidad brasileña que pretendía llevar 19 kilos de clorhidrato de cocaína escondida en paquetes de uña de gato, avena, hilos de lana y bolsos artesanales.

????103.9 FM pic.twitter.com/Apjn2AZdru
— Radio Nacional (@RadioNacionalFM) June 29, 2024

 

Uma inspeção da polícia nacional peruana na mala do homem encontrou o carregamento de droga oculto entre artesanato inca e plantas medicinais da Amazônia, além de roupas e alimentos. De acordo com o GLOGO, ele foi abordado pelas autoridades após chamar atenção por sua “atitude suspeita”.

 

“Ele queria fingir que era turista e carregava produtos típicos do nosso país como unha de gato (planta amazônica), linhas e bolsas incas”, afirmou Julio César Becerra, da Polícia Nacional, ao canal de televisão TV Peru.

 

As investigações policiais apontaram que o brasileiro pretendia embarcar em um voo com destino a Milão, na Itália. Antes, o suspeito ainda passaria em uma escala em Santiago, no Chile. O destino final era Madri, capital da Espanha, onde a droga seria entregue.

 

O brasileiro foi detido e colocado à disposição das autoridades. Ele será alvo de uma investigação que deve durar 15 dias, segundo a lei local.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professor brasileiro é preso pela imigração nos EUA por disparo de arma perto de sinagoga

1) Identidade e papel: Carlos Portugal Gouvêa, 47 anos, brasileiro, professor visitante e advogado. 2) Local, data e contexto: disparo de arma de pressão...

Militar morta em incêndio dentro de quartel do Exército era musicista

Uma jovem militar do Exército Brasileiro morreu carbonizada em um incêndio no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, no Setor Militar Urbano. Ela...

Entendendo a Previdência: Judicialização previdenciária – quando recorrer à Justiça contra o INSS é a solução

A judicialização previdenciária se consolidou como um fenômeno marcante no Brasil. Milhões de segurados enfrentam negativas imprecisas, demora no atendimento ou interpretações restritivas...