VÍDEO: Brasileiro é preso no aeroporto do PERU com quase 20kg de cocaína em mala

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um brasileiro foi preso em flagrante neste sábado (30) ao ser encontrado com 19,5kg de cloridato de cocaína dentro de uma mala, no Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete, em Cusco, no Peru. O suspeito foi identificado como Rodrigo Henrique Ventura, de 33 anos. 

 

????La @SUNATOficial intervino en el Aeropuerto Internacional Alejandro Astete (Cusco), a un pasajero de nacionalidad brasileña que pretendía llevar 19 kilos de clorhidrato de cocaína escondida en paquetes de uña de gato, avena, hilos de lana y bolsos artesanales.

????103.9 FM pic.twitter.com/Apjn2AZdru
— Radio Nacional (@RadioNacionalFM) June 29, 2024

 

Uma inspeção da polícia nacional peruana na mala do homem encontrou o carregamento de droga oculto entre artesanato inca e plantas medicinais da Amazônia, além de roupas e alimentos. De acordo com o GLOGO, ele foi abordado pelas autoridades após chamar atenção por sua “atitude suspeita”.

 

“Ele queria fingir que era turista e carregava produtos típicos do nosso país como unha de gato (planta amazônica), linhas e bolsas incas”, afirmou Julio César Becerra, da Polícia Nacional, ao canal de televisão TV Peru.

 

As investigações policiais apontaram que o brasileiro pretendia embarcar em um voo com destino a Milão, na Itália. Antes, o suspeito ainda passaria em uma escala em Santiago, no Chile. O destino final era Madri, capital da Espanha, onde a droga seria entregue.

 

O brasileiro foi detido e colocado à disposição das autoridades. Ele será alvo de uma investigação que deve durar 15 dias, segundo a lei local.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médico morto por colega em restaurante é enterrado no interior de SP

A despedida de Luís Roberto Pellegrini Gomes, 43 anos, começou às 7h no Velório Municipal de Rafard, cidade natal do médico. O sepultamento...

VÍDEO: Acidente envolvendo trens de alta velocidade deixa ao menos sete mortos e 100 feridos na Espanha

Ao menos sete pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas após dois trens de alta velocidade descarrilharem em Adamuz, próximo de Córdoba, na...

MT: homem mata mãe após disparo acidental dentro de casa

Uma mulher de 68 anos, identificada como Marile Guarnienti Benatti, morreu após ser atingida por um disparo dentro da residência, no bairro Jardim...