CE: após chacina no interior, ataques em Fortaleza deixam 4 mortos

Publicado:

Após a chacina em Viçosa, no Ceará, ataques na capital do estado deixaram quatro mortos na noite dessa sexta-feira (21/6).

Em um tiroteio no bairro Barroso, em Fortaleza, um menino de 10 anos e uma mulher de 48 morreram após serem alvejadas por criminosos em um campo de futebol da região.

Segundo informações, dois veículos chegaram no local e os ocupantes realizaram disparos contra pessoas que estavam em uma arquibancada. Além das duas mortes, a tentativa de chacina deixou oito crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, feridas.

Na mesma noite, um entregador de 23 anos e um cliente foram mortos em um ataque a tiros no bairro Mondubim, na capital cearense. Testemunhas do crime afirmam que o motoboy era o alvo principal dos criminosos, mas em meio à correria após os disparos um homem de 30 anos acabou baleado e morreu no hospital.

A onda de violência no Ceará, que registrou quatro chacinas desde o início do ano, levou o governador do estado, Elmano de Freitas (PT), a falar em ajuda federal para conter a crise na região. 

Em publicação no X, antigo Twitter, o governador petista afirmou que conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e comunicou a situação de insegurança no Ceará.

“Se necessário, não hesitarei em solicitar apoio federal nessa missão”, afirmou Freitas.

 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF destaca importância do diagnóstico precoce do autismo para inclusão e direitos durante audiência na Câmara

Na última terça-feira, o Ministério Público Federal (MPF) levantou uma discussão essencial na Câmara dos Deputados sobre o diagnóstico precoce do Transtorno do...

Bela Gil revela que se ofereceu para ser barriga solidária de Preta Gil: “Ela não ia poder engravidar”

Bela Gil fez uma emocionante revelação sobre sua relação com Preta Gil, apenas três semanas após a triste perda da cantora. Durante sua...

Trump diz que Brasil tem sido “péssimo parceiro comercial”

Em uma coletiva de imprensa impactante na Casa Branca, Donald Trump não hesitou em disparar críticas contundentes ao Brasil, chamando-o de “péssimo parceiro...