Com palestra magna de Gabriela Prioli, OAB inicia II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana

Publicado:

A canção “Como nossos pais”, composta por Belchior em plena ditadura militar – sucesso na voz da cantora Elis Regina -, ganhou uma interpretação especial na voz da cantora Bruna Rocha, uma das muitas surpresas da cerimônia de abertura da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana, na noite desta quarta-feira (5), no Centro de Convenções de Salvador. 

 

O evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-BA), através da OAB Jovem Bahia, reuniu diversas autoridades da área jurídica. Até esta sexta-feira (7), 70 painéis e cerca de 300 profissionais que debatem sobre diferentes temas do Direito devem movimentar o espaço, na capital baiana.

 

A presidente da OAB Jovem Bahia, Sarah Barros, destacou a proeminência e participação ativa da jovem advocacia baiana na OAB. Ela lembrou que o Conselho Consultivo da Jovem Advocacia completou 11 anos e é o mais antigo do país. “Temos o maior Conselho Consultivo do Brasil e nesta semana acabamos de atingir a marca de ter 200 membros”, afirmou Barros em seu discurso. “O Conselho Consultivo foi criado para acolher e dar voz e vez aos jovens advogados e jovens advogadas”, destacou.

 

 

O coordenador geral do evento e diretor Tesoureiro da OAB Bahia, Hermes Hilarião – que já foi presidente do Conselho Consultivo, reafirmou o valor da jovem advocacia pelo trabalho exercido na sociedade brasileira. “Que possamos construir uma sociedade justa, igualitária e transformadora. Somos a voz do futuro e a força do presente”, disse Hilarião, reafirmando o “vínculo eterno” que possui com a jovem advocacia.

 

Para a presidente da OAB Bahia, Daniela Borges – a quem coube fazer a abertura oficial da Conferência, é importante honrar o legado de conquistas dos antecessores – a OAB Bahia completou 92 anos – sem perder de vista a importância que a advocacia tem na construção de um futuro melhor. “A advocacia é diversa, é plural. Temos o desafio de pensar novas soluções para construir novos caminhos”, destacou Borges.

 

PALESTRA MAGNA

A advogada, professora e influenciadora digital Gabriela Prioli encerrou a abertura da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana falando para os jovens advogados e jovens advogadas sobre a importância da comunicação. “Todo talento e habilidade não servem para nada se não for bem comunicado”, disse.

 

A partir de sua experiência profissional como advogada e também no campo da comunicação como apresentadora de programa televisivo, Prioli destacou o compromisso e credibilidade que todo profissional precisa ter no exercício de seu trabalho. Incentivou os jovens advogados e jovens advogadas a ocupar lugar de fala, ter responsabilidade na preparação dos conteúdos que vão divulgar e a respeitar a audiência – mesmo diante de opiniões divergentes. “As críticas virão e nós precisamos aprender a lidar com elas”, comentou a especialista, mestre em Direito Penal pela USP.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de buscas da Polícia Federal

Na manhã desta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tornou-se alvo de uma operação da Polícia Federal, com ordens autorizadas pelo Supremo...

Dupla é presa com drogas no bairro Jardim Nova Esperança

Na noite de sexta-feira (18), uma operação audaciosa no bairro Jardim Nova Esperança, em Salvador, resultou na prisão de dois homens, Leonardo e...

“Sedado e estuprado”: homem que cozinhou corpo de amigo alega vingança

Em uma trama perturbadora, Bruno Guimarães da Cunha Chagas, preso pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, confessou ter cometido um...