Com a saída de Léo Condé e a chegada de Thiago Carpini no comando técnico do Vitória, o volante Willian Oliveira passou a desempenhar uma nova função na equipe rubro-negra. Antes primeiro volante, agora Willian vem atuando com mais liberdade para chegar ao ataque e a mudança está se refletindo na quantidade de gols do jogador contratado nesta temporada.
Foi de Willian Oliveira o gol que abriu o placar para o Leão na vitória diante do Internacional, no último domingo (16), por 2 a 1, pela 9ª rodada da Série A. Na rodada anterior, Willian marcou no empate por 1 a 1 contra o Juventude, mais uma vez se apresentando na entrada da área para bater de primeira e vencer o goleiro adversário.
Após balançar as redes nas últimas rodadas, Willian Oliveira chegou a quatro gols em 27 partidas com a camisa do Vitória. Esta já é a temporada mais artilheira do jogador de 31 anos, que chegou ao Leão no começo de 2024 após passagens por Goiás, Cruzeiro, Fluminense , entre outras equipes. Em 2023, o jogador fez 55 partidas pelo Esmeraldino, com um gol marcado. Até chegar ao Leão, a sua melhor temporada no quesito foi em 2019, quando marcou três vezes pelo Botafogo-SP.
Willian Oliveira abriu o placar pro Vitória diante do Internacional | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Com os quatro gols (sendo três pela Série A e um pela Copa do Nordeste), Willian Oliveira é o quarto jogador do elenco do Vitória que mais marcou gols na temporada, atrás dos atacantes Alerrandro e Osvaldo, que somam seis, e Iury Castilho, que tem cinco.
Em entrevista coletiva após a vitória diante do Inter, Thiago Carpini comentou sobre o esquema com três volantes, com Luan Santos sendo o homem mais recuado e Willian Oliveira e Léo Naldi à frente. Segundo o treinador rubro-negro, a ideia é “sustentar um pouco mais” o meio-campo rubro-negro e aproveitar a “capacidade para pisar na área” que tem Willian Oliveira.
“A ideia desse tripé era sustentar um pouco mais o nosso meio. O Willian tem a capacidade de fazer esse ‘5’, já fez isso em vários momentos. Acho que em poucos momentos ele fez esse ‘corredor’, mas eu enxergo nele uma capacidade para pisar na área. Ele tem uma passada lá, é um cara muito técnico e os dois que ele fez foram sempre vindo de trás e pisando na área”, disse o treinador rubro-negro.
Há três jogos sem perder, somando dois empates e uma vitória, o Leão se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro, na próxima quinta-feira (20), às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada da Série A. Na lanterna da Série A, o Vitória soma seis pontos em nove jogos e ocupa a zona de rebaixamento ao lado de Grêmio (17°), Criciúma (18°) e Fluminense (19°), todos com seis pontos.
Comentários Facebook