Juliette não teve autorização da família Gonzaga para adaptar música

Publicado:

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, decidiu se manifestar sobre a polêmica em torno de Galopar, single lançado recentemente por Juliette. A música, inspirada em Pagode Russo, sucesso na voz do rei do baião em parceria com João Silva, vem sofrendo críticas depois da equipe da ex-BBB afirmar que ela tinha autorização para gravar a canção.

“Ninguém autorizou na minha família. Essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. E nem autorização eles pediram. Então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles e eles fazem o que eles quiserem”, esclareceu.

Daniel frisou que sabe que os direitos de Pagode Russo pertencem à gravadora, mas que, moralmente, não foi correto divulgar o hit sem consentimento dos parentes, sem zelar pela memória de Luiz Gonzaga:

“Sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que eu vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou”, ressaltou.

Em nota, a produção de Juliette garantiu que a Universal Publishing garantiu que a família de Luiz Gonzaga e João Silva haviam permitido a releitura do famoso clássico:

“Assessoria de Juliette informa que a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing [editora] que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos”, lembraram.

E seguiram: “A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão”.

4 imagensFechar modal.1 de 4Juliette agradece haters por impulsionar música: “Continuem falando”s

Reprodução/Instagram2 de 4Juliette

Instagram/Reprodução3 de 4Juliette Lewis, de Yellowjackets, vestiu Moschino

Myung J. Chun/Los Angeles Times via Getty Images4 de 4Juliette

Reprodução/Instagram Os responsáveis pela imagem da ex-BBB a isentaram de qualquer culpa. “Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas. Com absoluto respeito aos familiares e à obra de Luiz Gonzaga e João Silva, a cantora lamenta e se coloca à disposição para entender e dialogar com todos os envolvidos”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Daniel Gonzaga (@danielgonzaga_oficial)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil perde liderança e registra maior queda absoluta na emissão de vistos B1/B2 para os EUA em 2025

Em 2023 e 2024, o Brasil destacou-se como líder na emissão de vistos B1/B2 para os Estados Unidos, mas um estudo recente revela...

Richarlison se pronuncia e repudia ataques racistas a Mathys Tel; veja

Em um momento de grande relevância, Richarlison, atacante do Tottenham, usou as redes sociais para expressar sua indignação em relação aos ataques racistas...

Drink inspirado em Cristiano Ronaldo convida torcedores a “beber na cabeça do craque”; veja fotos

Cristiano Ronaldo, ícone mundial do futebol, agora é celebrado de uma maneira inusitada: com um drink que leva o seu nome. No Boteco...