Justiça ordena prisão de vereador que cuspiu em servidor municipal na Bahia; caso ocorreu há quase 5 anos

Publicado:

Um vereador de Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, teve a prisão decretada pela Justiça. O edil é Diego Queiroz Rodrigues, conhecido como Diga Diga. A decisão, da Vara Especializada de Itapetinga, revogou a pena pecuniária e determinou a prisão do legislador.

 

Segundo o Sudoeste Hoje, o motivo seria o não pagamento da multa pelo vereador, que havia sido parcelada em seis vezes. Diga Diga foi punido pela Justiça após cuspir em um servidor municipal após sessão na Câmara de Vereadores em setembro de 2019.

 

Na ocasião, os vereadores discutiam a situação de vendedores ambulantes que atuam no centro da cidade. Houve discussão, e o vereador cuspiu o servidor. A pena pecuniária tinha sido estabelecido pelo fato de o edil ser réu primário.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA abre inscrições para preenchimento de vagas em duas Câmaras Cíveis

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a abertura de inscrições para duas vagas de Desembargadores em suas Câmaras Cíveis. Essas oportunidades...

Itamaraty envia pedido de extradição de ex-assessor de Moraes

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, conhecido como Itamaraty, formalizou, nesta segunda-feira, um pedido de extradição do ex-assessor do ministro...