Lápides de cemitério são usadas para tapar buracos de rua no RJ

Publicado:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCE-RJ) abriu um inquérito para investigar o uso de lápides de cemitério para tapar buracos em uma rua de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações são do G1.

A rua fica no bairro Barão do Amapá e a via é conhecida como Rua da Petrobras. Buracos que ficam na via receberam os pedaços das lápides e de mármore, mas não se sabe, até o momento, quem seria o autor da medida.

Nos pedaços das lápides quebradas aparecem nomes de pessoas e datas. O terreno é de responsabilidade da Transpetro e moradores afirmam que o espaço está abandonado.

A Petrobras informou que o terreno é de propriedade da Transpetro. Esta, por sua vez, negou o abandono do terreno e disse que o local é objeto de vistoria periódicas da companhia. Uma equipe, disse a Transpetro, iria vistoriar o espaço novamente.

O descarte do material das lápides é crime ambiental, por este motivo o caso foi direcionado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Partidos de líderes “anti-Lula” têm 11 ministérios no governo do PT

Os partidos que reúnem as principais figuras opositoras ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preparando-se para uma disputa presidencial acirrada em 2026,...

Mega-Sena: bolão leva prêmio de R$ 63 milhões. Saiba de onde

Na noite de uma terça-feira qualquer, no coração do Espaço da Sorte em São Paulo, a Mega-Sena fez a alegria de muitos, mas...

Ivete Sangalo sobre Festival de Verão 2026: “É o povo baiano aplaudindo os baianos”

Ivete Sangalo, presença constante no Festival de Verão Salvador, compartilhou suas expectativas para a edição de 2026, marcada para os dias 23 e...