Luana Piovani se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais ao comentar sobre as Olimpíadas. A atriz compartilhou a notícia de que a nadadora transgênero norte-americana Lia Thomas está fora da competição e afirmou estar de acordo com a decisão. “Sou contra trans competirem com mulheres”, escreveu.
Os internautas, entretanto, não gostaram do que foi publicado por Luana Piovani e a acusaram de transfobia. “E eu que passei a vida inteira defendendo a barraqueira da Luana Piovani para no final essa mãe perfeita aparecer dando show de transfobia”, escreveu um perfil.
4 imagensFechar modal.1 de 4Lia Thomas se sagrou a primeira atleta transexual conhecida da história a vencer um campeonato estado-unidense de natação universitária
Rich von Biberstein/Icon Sportswire via Getty Images2 de 4Luana Piovani
Instagram/Reprodução3 de 4Ela é atriz
Instagram/Reprodução4 de 4Luana Piovani
Foto: Instagram/Reprodução “É hoje que ela vai ser cancelada. Sua carreira acaba aqui”, comentou outro. “Luana Piovani transfóbica, morreu cedo a querida”, publicou mais um.
Entenda o caso de Lia Thomas Vale lembrar que a atleta Lia Thomas perdeu um processo no qual questionava uma regra da federação internacional World Aquatics que proíbe mulheres trans de participar de competições femininas e ficou de fora das Olimpíadas.
“Lia Thomas simplesmente não tem o direito de se qualificar para disputar competições da World Aquatics como alguém que não é mais membro da USA Swimming (Federação de Natação dos Estados Unidos), portanto não foi suficientemente afetada pelas regras para ser capaz de desafiá-las”, informou a decisão de 24 páginas do CAS.
Comentários Facebook