Mamma Bruschetta recebe alta hospitalar e volta para casa

Publicado:

Após passar dias na UTI e ser transferida para um quarto no início da semana, Mamma Bruschetta recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (19/6) e já está em casa. A apresentadora precisou se submeter a um tratamento contra pneumonia e insuficiência cardíaca.

A notícia foi divulgada em boletim médico divulgado pelo hospital. “O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que a paciente Mamma Bruschetta recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (19/6)”, diz o documento.

O diagnóstico Na terça-feira (11/6), o assessor de Mamma Bruschetta, Thiago Nielsen, revelou o diagnóstico e a situação da artista, que foi internada pela terceira vez, num período de seis meses, com a mesma queixa: falta de ar. “Pneumonia é por aspiração”, contou para a Quem.

“Ela está bem. A pneumonia é por aspiração, uma infecção pulmonar causada pela inalação de secreções da boca, de conteúdo estomacal ou de ambos”, detalhou Thiago.

4 imagensFechar modal.1 de 4″Não estou á beira da morte ainda”, avisa Mamma Bruschetta

Instagram/Reprodução2 de 4Mamma Bruschetta

Reprodução/Instagram3 de 4Ela foi internada duas vezes em janeiro

Reprodução4 de 4Boletim médico atualiza estado de saúde de Mamma Bruschetta

Instagram/Reprodução Nielsen ainda esclareceu: “Desde a cirurgia do câncer no esôfago, em 2019, ela vem tendo refluxo. Mas a pneumonia dela não é perigosa como a viral ou a bacteriana”.

Thiago Nielsen estava se referindo a um tumor encontrado quando Mamma realizou a cirurgia bariátrica

“Primeiro, ela colocou um balão para diminuir o estômago e poder fazer o procedimento em seguida. Durante os exames preparatórios, incluindo a endoscopia, foi descoberto um câncer no esôfago”, explicou contando que ainda não existe previsão de alta.

O rapaz continuou: “Felizmente, o tumor era muito pequeno, com 15 mm. Ela conseguiu curar o câncer com tratamento, radioterapia, quimioterapia e a cirurgia para removê-lo. Contudo, a localização do tumor, na junção do esôfago com o estômago, resultou em refluxo, o que agora contribuiu para essa pneumonia”.

Em janeiro, Mamma já sido internada na UTI da mesma unidade de saúde, com tosse e falta de ar. Dias depois de ter tido alta, Bruschetta voltou ao hospital, no início de fevereiro, com o mesmo problema.

Na ocasião, Bruschetta bateu um papo exclusivo com a coluna e falou sobre a doença:

“Ainda estou no hospital, tive uma pneumonia viral há umas duas semanas, com arritmia e fiquei no hospital dez dias. Voltei a trabalhar na Rádio Metropolitana porque ainda estamos de férias na Band, e, no domingo passado, comecei a ter canseira de novo”, lembrou ao retornar para a clínica cinco dias de ser liberada.

No fim da entrevista, ela deu um aviso: “Estou muito bem medicada, o hospital é maravilhoso e tá tudo bem. Eu não tô à beira da morte ainda, tá?”. Segundo os especialistas, Mamma Bruschetta teve um quadro infeccioso.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem com 17 latas de tinta sem nota fiscal é preso em Caravelas; suspeito já tem passagem por crime similar

Na tarde de quarta-feira (6), a Polícia Civil de Caravelas desvendou um esquema ilícito ao prender Marcelo Domingos de Souza, um homem de...

Rafael Cardoso faz acordo com idoso agredido em bar após condenação, diz colunista

Rafael Cardoso, o ator de 39 anos, recentemente fez um acordo significativo com João Fernando Valente, o idoso agredido por ele em um...

VÍDEO: Casal é flagrado tentando abandonar cachorro próximo ao Hospital Veterinário de Salvador

Um episódio alarmante ocorreu nas proximidades do Hospital Municipal Veterinário de...