A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) tem nova chefa de gabinete. Nadjane Estrela assume o posto que era ocupado por Marcelo Lemos, agora dedicado exclusivamente ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), unidade vinculada à Secult Bahia. A mudança de Nadjane da Diretoria de Territorialização da Cultura da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da SecultBa e a efetivação de Marcelo na gestão do IPAC foi publicada nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Estado.
Nadjane Estrela é pedagoga, tem licenciatura em Sociologia e é especialista em gestão pública e Educação do Campo. Em Serrinha, cidade baiana da qual possui titulo de cidadã, foi chefa de gabinete da então Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; coordenadora de assistência estudantil da Secretaria de Educação do município; coordenadora de Logística do Programa de Formação de Gestores Escolares e coordenadora de meio ambiente e horta do projeto Educando com a Horta Escolar. Produtora Cultural, antes de se tornar diretora e, agora, chefa de gabinete da SecultBa, foi Representante Territorial de Cultura do Território do Sisal.
Marcelo Lemos, que agora assume efetivamente a direção geral do IPAC – autarquia que cuida da salvaguarda do patrimônio material e imaterial da Bahia, assim como administra os museus do estado – é historiador. Atuou como assessor parlamentar do senador Jaques Wagner. Também já chefiou a Secretaria Especial de Articulação Institucional (Seai) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Comentários Facebook