Mulher de 63 anos dá à luz bebê na Itália após fertilização na Ucrânia

Publicado:

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma mulher de 63 anos deu à luz um bebê na Itália. Para conseguir engravidar, ela viajou até a Ucrânia, no meio da guerra.

Flavia Alvaro deu à luz na segunda-feira (3), após 31 semanas de gestação. O filho dela, um menino chamado Sebastian, nasceu com quase dois quilos em um hospital de Viareggio, segundo o jornal La Nazione.

Bebê está internado após parto. Ele deve receber alta após ganhar peso, já que nasceu prematuro, informou a equipe médica.

Mulher engravidou após fertilização in vitro feita em Kiev. Ela viajou sozinha até a Ucrânia, onde foi acompanhada por uma clínica de reprodução assistida.
Italiana chegou a engravidar aos 61 anos, mas perdeu o bebê. Ela teve um aborto espontâneo após 14 semanas de gestação. Nos dois casos, ela fez fertilização in vitro e pagou 15 mil euros (equivalente a R$ 85 mil).

Médico que fez o parto da mulher acompanhava tentativas de gravidez dela há 10 anos. A equipe médica italiana acompanhou a gestação e antecipou uma cirurgia cesariana após subida da pressão sanguínea da italiana.

Óvulo e espermatozoide usados para gerar embrião são de doadores. Segundo o La Nazione, os doadores do material biológico são um salva-vidas e uma instrutora de natação.

Imprensa italiana afirma que Flavia é “mulher mais velha” a dar à luz no país. Não há, porém, um registro oficial sobre o assunto. O recorde atual de pessoa mais velha a dar à luz no Guinness World Records foi registrado em 2006, quando uma mulher de 67 anos deu à luz gêmeos na Espanha.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casamento de dois irmãos com a mesma mulher choca redes sociais na Índia

Um evento inusitado agitou as redes sociais na Índia: dois irmãos, Pradeep e Kapil Negi, casaram-se com a mesma mulher na pequena cidade...

‘Trump está fortalecendo Lula’, diz coluna do Financial Times

Em um artigo ousado publicado no Financial Times, o renomado colunista Edward Luce destaca uma intersecção surpreendente entre as políticas de Donald Trump...

Chanceler alemão sofre pressão para endurecer postura contra Israel

A pressão sobre o chanceler alemão Friedrich Merz está aumentando, enquanto ele tenta equilibrar as demandas de sua coalizão e a relação histórica...