São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB) sancionou nesta segunda-feira (24/6) a lei que dá o nome da cantora Rita Lee a uma praça no Parque Ibirapuera, na zona sul da capital.
A cantora paulistana, morta em maio do ano passado em decorrência de um câncer no pulmão, tinha no parque um de seus lugares favoritos na cidade. Em sua autobiografia, Rita Lee dedicou um capítulo para falar de sua relação com o Ibirapuera, local que visitava desde criança em piqueniques com a família.
6 imagensFechar modal.1 de 6Rita Lee começou a carreira musical aos 19 anos no grupo Os Mutantes
Divulgação2 de 6Rita Lee: diva do rock brasileiro morreu em 2023
Reprodução3 de 6Rita Lee é homenageada por bloco de carnaval paulistano “Ritaleena”
4 de 6Rita Lee
5 de 6Rita foi artista mais censurada da ditadura
Reprodução/Instagram6 de 6Rita Lee
@ritalee_oficial/Instagram/Metrópoles
As discussões na Câmara Municipal sobre a homenagem à Rainha do Rock, como era conhecida, partiram de uma proposta da vereadora Luna Zarattini (PT) de rebatizar todo o parque, que ficaria conhecido como Parque Ibirapuera Rita Lee. O texto foi a provado em primeiro turno em abril.
A oposição, contudo, se envolveu na discussão para barrar a proposta mas, ao menos tempo, homenagear a cantora. A proposta final rebatizou a Praça da Paz, que fica no parque, para Praça da Paz – Rita Lee. O texto final foi aprovado no mês passado.
O texto final manteve Luna como autora, mas recebeu coautoria da vereadora Janaina Lima (PP) e dos vereadores Manoel Del Rio (PT) e Milton Leite (União), presidente da Casa.
Comentários Facebook