Reação do Leão! Vitória vence Atlético-MG e deixa zona de rebaixamento da Série A

Publicado:

O Vitória reage no Campeonato Brasileiro! Nesta quinta-feira (20), no Barradão, o Leão venceu o Atlético Mineiro, por 4 a 2, e saiu da zona de rebaixamento da competição. Os gols rubro-negros foram marcados por Matheusinho, Willian Oliveira, duas vezes, e Culebra, enquanto Gustavo Scarpa e Palacios fizeram pro Atlético-MG.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos nove pontos em 10 rodadas e pulou para a 15ª colocação da Série A. No momento, o Leão tem dois pontos a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento em 17° lugar. Esta foi a segunda vitória seguida do Leão, que chegou ao quarto jogo sem perder na temporada (duas vitórias contra Internacional e Atlético-MG e dois empates com Cuiabá e Juventude). 

 

Embalado, agora o Vitória se prepara para enfrentar o RB Bragantino, no próximo domingo (23), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada da Série A.

 

Artilheiro, o volante Willian Oliveira chegou ao quarto gol nos últimos três jogos | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

1° TEMPO 

 

Primeira chance foi do Vitória

 

Embalado pela torcida, o Vitória foi para cima do Atlético Mineiro e criou a primeira oportunidade de gol da partida com Matheusinho aos 2 minutos. O meia rubro-negro recebeu passe de Osvaldo, invadiu a área e bateu de perna direita, com perigo, por cima do gol de Everson.

 

Gol anulado do Atlético-MG

 

Após erro na saída de bola, Wagner Leonardo deu um presente para Cadu sair cara a cara com Lucas Arcanjo. O centroavante atleticano até balançou a rede, mas a jogada foi anulada por impedimento.

 

Golaço de Matheusinho!

 

Aos 7 minutos, Raúl Cáceres avançou pela direita e fez o cruzamento. A bola foi afastada pela zaga atleticana e sobrou para Matheusinho acertar um belo chute da entrada da área. Após gol anulado do Atlético-MG, o Vitória abriu o placar no Barradão.

 

Pênalti pro Galo e gol de Scarpa

 

Aos 11 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi pro VAR e marcou pênalti pro Atlético Mineiro após Osvaldo derrubar Pedrinho dentro da área. Na cobrança, Gustavo Scarpa bateu no centro do gol e empatou a partida.

 

Defesaça de Lucas Arcanjo

 

Após boa jogada, aos 21′, Pedrinho passou para Zaracho, que arriscou o chute. A bola desviou na zaga do Leão e exigiu ótima defesa de Lucas Arcanjo.

 

Mais uma!

 

Aos 29′, o goleiro rubro-negro fez outra grande defesa. Bruno Fuchs deu ótimo passe para Alisson. O jogador saiu cara a cara com Lucas Arcanjo, mas o arqueiro fez grande defesa.

 

De novo Arcanjo salva o Vitória

 

Dois minutos depois, Pedrinho recebeu pelo lado esquerdo, ajeitou a bola e chutou para mais uma grande defesa de Lucas Arcanjo, a terceira na partida.

 

Osvaldo perde grande chance

 

Após um bom tempo sem levar perigo ao Atlético, o Vitória teve grande chance com Osvaldo aos 41 minutos. Alerrandro deu bom passe para Cáceres, que cruzou para Osvaldo chegar batendo. No entanto, o atacante rubro-negro pegou mal e a bola subiu.

 

Gol do Vitória!

 

Dois minutos depois, Raúl Cáceres, bastante acionado pelo lado direito, encontrou Willian Oliveira, que chegou batendo de perna esquerda e fez o seu terceiro gol nos últimos três jogos. 2 a 1 no Barradão.

 

Matheusinho fez um golaço para abrir o placar pro Vitória contra o Atlético Mineiro | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

2° TEMPO

 

No travessão!

 

A primeira chance do 2° tempo foi do Atlético Mineiro. Aos 2 minutos, Igor Gomes mandou uma bomba de fora da área e a bola pegou no travessão.

 

Fábio Soares estreia no Brasileirão

 

Aos 17 minutos, o técnico Thiago Carpini fez a sua primeira mudança na partida e promoveu a entrada de Fábio Soares, jogador da divisão de base do Vitória, no lugar de Luan Santos.

 

De novo o “artilheiro” Willian Oliveira

 

Em fase artilheira, o volante Willian Oliveira fez 3 a 1 pro Vitória no Barradão. Matheusinho cruzou da direita e a bola encontrou o meio-campista, que ajeitou e finalizou rasteiro para ampliar o placar. Este foi o quarto gol de Willian Oliveira nos últimos três jogos.

 

Mudança tripla no Leão

 

Aos 28 minutos, Carpini colocou Jean Mota, Rodrigo Andrade e Culebra nos lugares de Matheusinho, Léo Naldi e Osvaldo, respectivamente.

 

Culebra faz 4 a 1!

 

Dois minutos após as mudanças, o Vitória chegou ao quarto gol com Culebra. Fábio Soares deu bom passe para Jean Mota e o meio-campista tocou na medida para Culebra transformar a vitória em goleada. 4 a 1 no Barradão.

 

Atlético-MG diminui com Palacios

 

Já no fim da partida, aos 42′, Palacios recebeu sozinho dentro da área, dominou e bateu no canto para vencer Lucas Arcanjo e diminuir pro Atlético-MG. 

 

Com a vitória, o Leão deixou a zona de rebaixamento da Série A | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

FICHA TÉCNICA

 

Vitória 4×2 Atlético Mineiro

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Local: Barradão

Data: 20/06/2004

Horário: 18h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique 

Assistentes: Rafael da Silva Alves e o cearense Renan Aguiar da Costa

VAR:   Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Caio Vinicius, Luan Santos (Vitória); Rômulo (Atlético Mineiro)

Gols: Matheusinhos aos 7′, Gustavo Scarpa aos 13′ e Willian Oliveira aos 43′ do 1° tempo; Willian Oliveira aos 20′, Culebra aos 30′ e Palacios aos 42′ do 2° tempo

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Pablo), Caio Vinicius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Fabio Soares), Léo Naldi (Rodrigo Andrade) e Willian Oliveira; Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (Culebra) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

 

Atlético Mineiro: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo (Alan Kardec); Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Rodrigo Battaglia e Alisson (Palacios); Pedrinho (Robert Santos), Zaracho e Cadu (Isaac). Técnico: Gabriel Milito. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maria Bethânia ganha primeira mostra de cinema em homenagem aos 60 anos de carreira

Maria Bethânia, ícone da música brasileira, será homenageada com uma mostra de cinema no Anexo do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, Minas...

Ciclista tem traumatismo craniano após ser atropelado por carro

Na manhã deste domingo, um ciclista de 32 anos enfrentou um momento crítico após ser atropelado por um carro na Estrada Parque Taguatinga...

Filme O Agente Secreto ganha mais dois prêmios internacionais

O filme O Agente Secreto, que teve a honra de abrir o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, conquistou duas novas vitórias...