As eleições municipais já começaram. Apesar do respeito à legislação eleitoral, com relação ao período de campanha, a capital baiana e o interior do estado já começam a viver a expectativa com relação ao pleito que ocorre no dia 6 de outubro deste ano. Com isso, o Bahia Notícias preparou um rascunho de como os partidos chegam para a eleição e o tamanho de cada uma das legendas com relação ao impacto dos números de prefeituras que governam.
Desde as menores, até ao “top 10”, as cidades foram alvo de um levantamento que aponta a perspectiva para o embate político que se avizinha. Mesmo assim, o número de prefeituras ligadas ao governo da Bahia, comandado pelo governador Jerônimo Rodrigues é avassalador: são 358 prefeituras ligadas a partidos que integram a base governista, com 59 tendo filiação em partidos que fazem oposição na seara estadual.
Ainda assim, o contexto municipal pode sofrer com peculiaridades políticas específicas, já que alguns prefeitos, apesar das legendas de filiação, mantêm o apoio a grupos distintos na seara estadual. Levando em conta cada cenário, o Terceiro Turno desta semana traz toda a conjuntura política para a disputa das eleições municipais de 2024, como chegam os partidos e as bases governistas e de oposição, pensando na vitória nas urnas após o pleito.
Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.
Comentários Facebook