São Paulo – O empresário Thiago Brennand foi transferido na manhã desta quarta-feira (26/6) para a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé, no interior de São Paulo, mais conhecida como a “Cadeia dos Famosos”, por receber presos de casos de grande repercussão.
Ele, condenado em três processos de violência contra a mulher e tem sentenças que, somadas, ultrapassam 20 anos de prisão, estava preso no CDP de Pinheiros 1, na zona oeste da capital paulista.
10 imagensFechar modal.1 de 10O empresário Thiago Brennand acumula série de acusações, como estupro, ameaça, tortura, agressão e crimes contra mulheres
Instagram/Reprodução2 de 10Thiago Brennand teve registro de CAC cancelado em 2022
Reprodução/Redes Sociais3 de 10Thiago Brennand é autor de violência contra mulheres
Reprodução/Redes sociais4 de 10Thiago Brennand em audiência no CDP de Pinheiros
Reprodução5 de 10Thiago Brennand foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por estupro
Reprodução6 de 10Brennand foi preso em Abu Dhabi, mas pagou fiança e acabou liberado
Reprodução/TV Globo7 de 10Brennand foi preso por agredir atriz e modelo em uma academia
Reprodução/TV Globo8 de 10Thiago Brennand
Reprodução/Facebook9 de 10Thiago Brennand em audiência no CDP de Pinheiros
Reprodução10 de 10″Vão me prender injustamente”, diz Thiago Brennand em vídeo
Reprodução/Youtube Thiago Brennand ficará isolado dos outros presos, um procedimento padrão. O empresário foi colocado sozinho em uma cela de cerca de oito metros quadrados, onde passará o período de inclusão e, após dez dias, deve ter contato com os outros detentos da unidade.
Outras condenações de Thiago Brennand Ao todo, o empresário é alvo de nove processos criminais, dos quais três já tiveram sentença e dois foram encerrados após acordo. Ele foi denunciado por crimes sexuais, lesão corporal, cárcere privado e corrupção de menor.
Na primeira condenação, Brennand foi considerado culpado por estuprar uma norte-americana, em julho de 2021, e pegou 10 anos e seis meses de cadeia, em regime fechado.
A vítima diz ter sido forçada pelo empresário a praticar sexo anal na casa dele, em Porto Feliz, onde ele tem uma mansão. Também afirma que, durante o relacionamento, foi xingada e ameaçada.
Depois, Brennand pegou mais um ano e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por agredir a modelo Helena Gomes em uma academia de luxo, no Shopping Iguatemi, na zona oeste da capital paulista.
Comentários Facebook