Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na última terça-feira (11), pela 8ª rodada da Série A, o técnico Thiago Carpini explicou o porquê de não ter utilizado o atacante Janderson, que ficou no banco durante toda a partida.
Segundo o treinador do Leão, Janderson apresentou um incômodo no tendão, há cerca de um mês, que vem limitando o atleta dentro dos jogos. Carpini afirmou que não poderia “arriscar o Janderson nessa partida contra o Juventude e de repente perdê-lo para sequência da competição”.
“Janderson tem um incômodo no tendão, há uns 30 dias, mais ou menos. Isso vem limitando ele dentro dos jogos. Fizemos os exames e foi constatada uma inflamação no tendão. Ele veio pro sacrifício. Um dia treinou, outro não treinou. Então, em um jogo como este de pequenos detalhes, de muita competitividade, eu não poderia arriscar o Janderson nessa partida contra o Juventude e de repente perdê-lo pra sequência da competição”, disse Thiago Carpini.
LEIA TAMBÉM:
Em busca da reação na Série A, Vitória fará dois jogos seguidos no Barradão; confira calendário
Jogadores de Bahia e Vitória disputarão Copa 2 de Julho pela Seleção Brasileira Sub-15
Contra o Juventude, Alerrandro foi mais uma vez o escolhido para a posição de centroavante. Osvaldo pela esquerda e Matheusinho pela direita completaram o setor de ataque do Leão. No 2° tempo, Alerrandro deu lugar a Luiz Adriano.
Contratado pelo Vitória a princípio para jogar pelo lado do ataque, Janderson também pode atuar como centroavante. Thiago Carpini disse que planeja explorar essa versatilidade do jogar, que ele já conhece desde os tempos de Bahia de Feira.
“Precisamos ter o Janderson inteiro. É um jogador que vai nos ajudar, sem dúvida. Eu vejo que o Janderson pode ser também uma opção como camisa 9, um jogador com uma boa mobilidade. O acompanhei bastante quando ele surgiu no Bahia de Feira e ele fazia muito essa função. Em algum momento podemos insistir em oportunizá-lo neste setor do campo, mas primeiro ele precisa estar 100%”, comentou o treinador do Leão.
Na última colocação da Série A, o Vitória soma três pontos em oito partidas e volta a campo contra o Internacional, no próximo domingo (16), às 16h, no Barradão, pela 9ª rodada da competição.
Comentários Facebook